55.3 F
Nova Iorque
domingo, março 15, 2026

Polícia Civil deflagra Operação Jogo Limpo na Capital e outras 4 cidades do Tocantins

A operação Jogo Limpo visa a desarticulação de organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro através de entidades sem fins lucrativos e empresas fantasmas e sua 1ª Fase é concluída hoje, em ação nas primeiras horas desta segunda-feira (26).

O foco desta etapa é a atuação dos envolvidos na FUNDESPORTES – Fundação Municipal do Esporte e Lazer, onde, supostamente, associações e federações esportivas foram utilizadas para desviar dinheiro público por meio de repasse de subvenções sociais para o esporte e lazer.

A operação policial conta com 100 policiais civis para cumprimento de 24 mandados de prisão temporária e 33 mandados de busca e apreensão, na Capital e nos municípios de Paraíso, Nova Rosalândia, Miracema e Paranã.

As diligências da Polícia Civil acontecem, ainda, na sede da FUNDESPORTES, sendo os conduzidos e também os objetos apreendidos encaminhados à sede do Complexo II de Delegacias Especializadas, em Palmas.

Priscila Cadore / Ascom SSP

Últimas Notícias

Representando o governo do Tocantins, Lázaro Botelho participa de inauguração em Araguaína

O secretário extraordinário de Ações Governamentais do Tocantins, Lázaro...

Tribunal de Justiça revoga prisão preventiva de homem detido em Guaraí após decisão em habeas corpus

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) decidiu revogar...

Associação de Microempreendedores e Produtores do Tocantins é inaugurada em Araguaína

Foi inaugurada na tarde desta sexta-feira (13) a Associação...

Veja também

Corredor logístico da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Fiol III, ligará o Tocantins ao Porto de Ilhéus 

Sinopse: O trecho conhecido como Fiol 3, ainda está em fase de revisão de estudos e projetos, com extensão aproximada de 505 Km. Após a conclusão das obras, a ferrovia será conectada à Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, além de conectar o município ao Porto de Ilhéus, na Bahia.