sexta-feira, setembro 19, 2025

Coligação diz que manifestações pró-Dimas em desfile foram “espontâneas”

A coligação “Araguaína Sem Parar”, do candidato à reeleição Ronaldo Dimas (PR), afirmou em nota que as manifestações em favor dele no desfile cívico de 7 de setembro foram “espontâneas de pessoas que decidiram, isoladamente, se caracterizar com adereços de apoio à candidatura”. O Ministério Público do Tocantins ajuizou nessa sexta-feira, 9, uma ação de investigação judicial eleitoral (Aije) contra o prefeito e seu vice, Fraudineis Fiomare Rosa (PSB), sob a acusação de abuso de poder político durante o evento de quarta-feira.

Nota
Coligação Araguaína Sem Parar
Em relação ao pedido do MPE (Ministério Público Estadual), a Coligação Araguaína Sem Parar presta os seguintes esclarecimentos:

– O que ocorreu no último dia 7 de setembro foi fruto, única e exclusivamente, de manifestações isoladas e espontâneas de servidores que decidiram, isoladamente, se caracterizar com adereços de apoio a uma determinada candidatura a prefeito.

– A Prefeitura de Araguaína ressalta que, além de realizar diversas reuniões com servidores públicos, remeteu ofícios aos funcionários de primeiro e segundo escalão no sentido de orientá-los sobre as restrições impostas durante o período eleitoral.

– Entretanto, a Prefeitura de Araguaína não tem como proibir, ou evitar, que as pessoas individualmente se manifestem, em que pesem todas as precauções tomadas nesse sentido.  O que aconteceu, reiterando, foi um ato isolado, que nada tem a ver também com a coordenação da campanha.

Por fim, a Coligação Araguaína Sem Parar reforça que seguirá conduzindo a campanha dentro dos limites estabelecidos pela legislação eleitoral

Contato
Assessoria de Imprensa

Últimas notícias

Aleto empossa novos servidores e chega perto da meta estabelecida para 2025

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) realizou, nessa terça-feira,...

Polícia Civil prende suspeito de roubo a estabelecimento comercial em Araguaína

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia...

PEC da Blindagem pode barrar ações contra corrupção no uso de emendas

A proposta de emenda à Constituição (PEC) da Blindagem,...

Toffoli dá dez dias para Câmara se manifestar sobre PEC da Blindagem

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

PM-TO divulga lista de aprovados em prova dissertativa e convoca para teste físico

Os candidatos que participaram do concurso da Polícia Militar...

Artigos Relacionados

Categorias populares