55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, julho 3, 2026

No Tocantins, Juízes Eleitorais já julgaram 80% dos pedidos de Registro de Candidatura

Nesta segunda-feira, dia 12 de setembro é o último prazo estipulado pelo calendário eleitoral para que os juízes eleitorais julguem os processos referentes ao Registro de Candidatura e a Justiça Eleitoral do Tocantins já julgou mais de 80% dos processos que ingressaram na 1ª instância (Zonas Eleitorais).

Os dados são satisfatórios e mostram o comprometimento dos servidores e juízes eleitorais na prestação do serviço jurisdicional, primando pelo cumprimento dos prazos e a celeridade nas decisões que envolvem o pleito.

Sistemas

As informações são gerenciadas pela Secretaria de Tecnologia da Informação, que  desenvolveu o Sistema de Acompanhamento de Registro de Candidaturas 2016,  um ambiente virtual na intranet onde a administração acompanha o andamento dos processos nas zonas eleitorais, informando o percentual de processos cadastrados, deferidos, aptos, indeferidos, pendentes de julgamento entre outros dados.

“O sistema está sendo adotado pela primeira vez na Justiça Eleitoral do Tocantins com a finalidade de monitorar os processos que são julgados em 1º grau. Nele podem ser extraídos o relatório geral de registros, segmentado por zona eleitoral ou município”,  explicou o secretário de Tecnologia da Informação, Jader Gonçalves.

Lília Mara – ASCOM – TRE-TO

Últimas Notícias

Laurez Moreira participa de agenda do programa Agora Tem Especialistas e defende parceria para fortalecer a saúde

O vice-governador e pré-candidato ao Governo do Tocantins, Laurez...

TRE-TO mantém cassação do prefeito e do vice de Goiatins e abre caminho para novas eleições

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) manteve, por...

Operação da Polícia Civil prende quatro suspeitos e apreende drogas, arma e munições em Miracema

Uma operação da Polícia Civil do Tocantins cumpriu, nesta...

Aleto aprova projeto que reforça meios para localizar crianças desaparecidas

O Plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) aprovou...

Veja também