ter. mar 9th, 2021

Prazo para as inscrições no segundo processo seletivo de 2014 do Prouni termina nesta quarta

Seguem abertas até esta quarta-feira, 11, as inscrições para segundo processo seletivo de 2014 do Programa Universidade para Todos (Prouni). Estão sendo ofertadas mais de 115 mil bolsas em 22.139 cursos de 943 instituições de ensino superior. Podem participar estudantes e professores da rede estadual de ensino.

As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente pela internet, na página do programa. Para se candidatar a uma bolsa, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter tirado nota zero na redação.

Criado há dez anos pelo governo federal, o Prouni oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior que ofereçam cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Quem pode participar

O Prouni é dirigido aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos.

Para ser bolsista integral o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Também podem participar da seleção professores efetivos das redes públicas de ensino, que queiram concorrer a bolsas em cursos de Licenciatura, Pedagogia ou Normal Superior. Nesse caso não é necessário comprovar renda.
As instituições e cursos com oferta de bolsas no processo seletivo, além de informações sobre o sistema de cotas podem ser obtidas no site do Prouni.

Núbia Daiana Mota / Seduc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dimas arma palanque visando 2022, mas se Carlesse mexer os “pauzinhos” para desmoronar o palanque

Dimas foi pré-candidato ao governo do estado na eleição suplementar de 2018, porém com um desempenho muito franco, na pré-campanha, ele desistiu de ser candidato, alegando insegurança jurídica e insegurança...

Fachin anula todas as condenações de Lula na Lava Jato

Decisão do ministro é válida para todos os processos que envolvem o petista. Com isso, Lula recupera os direitos políticos e se torna elegível novamente. O ministro Edson Fachin, do...

Polícia Civil do Tocantins participa da Operação Resguardo do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Nas ações relativas ao enfrentamento da violência contra a mulher, especialmente em razão do aumento dos índices nacionais durante a pandemia da Covid-19, a Polícia Civil do Tocantins participa desde...

Wagner convoca mais 153 aprovados no Concurso do Quadro Geral de Araguaína

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, assinou portaria nesta sexta-feira, 5, convocando novos aprovados no Concurso do Quadro Geral de Araguaína. São 152 profissionais que assumirão seus cargos nas secretarias...