Jô Soares comenta a morte de seu filho na abertura do programa (Foto: Marcos Mazini/Gshow)

Apresentador conta que filho era apaixonado por rádio e conta momentos em que aprendeu muito com Rafinha: ‘Muito orgulho’

Jô Soares comenta a morte de seu filho na abertura do programa (Foto: Marcos Mazini/Gshow)
Jô Soares comenta a morte de seu filho na abertura do programa (Foto: Marcos Mazini/Gshow)

Nesta segunda-feira, 3, Jô Soares grava o seu primeiro programa após a morte de seu filho, Rafael Austregésilo Soares, o Rafinha. Na abertura do programa, o apresentador declara: “Na última sexta-feira, dia 31, eu sofri a dor que é o pesadelo de todo pai: a perda de um filho.”

Jô comenta que seu filho era autista e permaneceu um menino até o fim de sua vida. “Ele passou a vida inteira na realidade do seu próprio mundo, com corpo de adulto e coração e alma de criança.”

O apresentador conta que Rafa adorava música, tocava piano, mas a sua grande paixão era o rádio. “Ele tinha a sua própria emissora em casa, cujo alcance eram as pessoas que o visitavam.”

Jô Soares com o seu filho Rafael (Foto: Acervo pessoal)Jô Soares com o seu filho Rafael
(Foto: Acervo pessoal)

Rafinha sempre foi uma pessoa totalmente dedicada e com horários rigorosos. O apresentador explica que o filho não tirava sua emissora do ar nem nos seus aniversários. “Essa disposição de viver com entusiasmo e com paixão, me dá muito orgulho do meu filho.”

Na abertura do Programa do Jô, o apresentador também faz questão de agradecer a mãe de seu filho, Theresa. “Ela foi minha companheira por 20 anos, e que por 50 anos dedicou sua vida ao nosso filhinho, o acompanhando desde o berço até o fim.”

Antes de começar as entrevistas, o apresentador ainda conta uma história que marcou a sua vida. “Uma vez, em uma livraria, ele chegou junto ao caixa carregando uma dúzia de livros. Eu estranhei: “Rafa, é muito! Escolhe seis” – e ele: “Então não quero nenhum, eu prefiro não escolher” – eu questionei: “Mas por que não?” – e ele: “Porque escolher é perder sempre” Levei todos. Hoje, também não preciso escolher. Como ele nunca faltou ao seu trabalho, também não posso faltar ao meu.”

Jô Soares encerra a gravação dedicando o programa ao filho e é aplaudido de pé pela plateia. “Obrigado por todo carinho, afeto e senso de humor de vocês hoje. Começou difícil, e graças a vocês foi se tornando mais leve e alegre”, agradece.

http://gshow.globo.com/