dom. fev 28th, 2021

Coronel Cláudio Alexandre assume comando do 22º Batalhão de Infantaria

FOTO 2 - Ademir dos AnjosO vice-governador Tom Lyra, participou nesta segunda-feira, 8, da formatura de passagem de Comando do 22º Batalhão de Infantaria – Batalhão Tocantins. Na ocasião, o coronel Roberto Adriano Dorneles de Matos passou o comando para o novo nomeado, coronel Cláudio Alexandre de Almeida Freitas.

Na oportunidade, Lyra afirmou que a presença do exército no Tocantins fortalece o comportamento cívico da população e destacou a aliança da instituição com governo do Estado. “A nossa presença aqui é a garantia que o estado do Tocantins apoia as ações do 22º Batalhão e, sobretudo, estamos agradecidos por toda a ajuda que ele nos tem dado”, disse.

Novo comandante

“Estou muito satisfeito por ter sido nomeado comandante do 22º Batalhão de Infantaria do Tocantins, essa tradicional organização militar que tem como área de responsabilidade o estado do Tocantins. Nós trabalhamos integrados com os órgãos de segurança pública e agências governamentais, tanto federais, quanto estaduais e municipais, bem como diversos setores da sociedade.

Estamos prontos para cumprir com a nossa missão constitucional de defesa da pátria, de garantia da lei, da ordem e de participar e cooperar com o desenvolvimento nacional”, ressaltou o comandante empossado, coronel Cláudio.

Na ocasião, o ex-comandante, coronel Dorneles, falou sobre os dois anos que esteve a frente do 22º Batalhão. “Foi muito gratificante. Nós aprendemos muito com a sociedade local e com o pessoal aqui no Batalhão. Tivemos muitas missões externas, onde o Batalhão ficou quase cinco meses em Brasília por causa da segurança das copas das Confederações e do Mundo. A nossa interação com a sociedade e com as autoridades foi a melhor possível nesse período que estivemos aqui no coração do Brasil”, destacou.

A solenidade ainda contou com a presença do comandante Militar do Planalto, o general de Divisão, Racine Bezerra Lima Filho; comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, general de Brigada Sergio da Costa Negraes; autoridades do Estado e demais convidados.

22º Batalhão

Ao todo, 11 comandantes já passaram pelo Comando do 22º Batalhão de Infantaria – Batalhão Tocantins, que é formado por mais de 600 militares efetivos divididos em quatro companhias.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Variante brasileira do SARS-CoV-19 aumenta 10 vezes a presença do vírus em adultos, aponta Fiocruz

Pesquisadores da Fiocruz fizeram um estudo que aponta que adultos infectados pela variante P.1 do novo coronavírus, identificada primeiro no Amazonas, têm uma carga viral dez vezes maior do que...

Prefeitura de Colinas publica novo decreto; Toque de recolher, das 22h as 6 horas

A população de Colinas do Tocantins (TO) deve ficar atenta às novas medidas para conter o avanço do Coronavírus. A Prefeitura, por meio da Secretar vc ia de Saúde, publicou...

Prefeitura de Gurupi decreta novas medidas contra Covid-19

A Prefeitura de Gurupi publicou, na noite desta sexta-feira (26), um novo decreto com medidas mais restritivas em relação à Covid-19.  O documento de nº 466, publicado no Diário Oficial...

Multidão se aglomera sem máscara durante inauguração de bar em Araguaína

Festa foi realizada no dia em que a cidade passou a contabilizar 21.075 diagnósticos de coronavírus e 270 mortes pela doença. Um bar inaugurado na noite desta sexta-feira (27) em...