back to top
100%
Com você
segunda-feira, outubro 20, 2025
100%
Com você
InícioECONOMIACom crítica à velha política, Amastha garante que fará convênio com igrejas...

Com crítica à velha política, Amastha garante que fará convênio com igrejas e entidades para atuar no social

“Igrejas e associações estarão conosco no governo cuidando do esquecido povo tocantinense”, garante Amastha a pastores em Guaraí

 Num período de campanha eleitoral em que os políticos tradicionais buscam apenas anunciar apoios de lideranças religiosas para suas campanhas, o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), atua diferente, se comprometendo com projetos e políticas públicas. 

Em reunião com um grupo de pastores evangélicos na noite desta sexta-feira, 25, em Guaraí, o candidato a governador pela coligação A Verdadeira Mudança garantiu que, eleito em 3 de junho, buscará apoio de igrejas e associações beneficentes para colaborar com o Estado nas políticas públicas voltadas a pessoas carentes ou em situação de risco, como dependentes químicos. “Igrejas e associações estarão conosco no governo cuidando do esquecido povo tocantinense”,  afirmou. O encontro foi na sede da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Guaraí. 

Convênio transparente com entidades religiosas

Pela sua proposta, o trabalho das igrejas, comunidades e entidades será  visto como ponto de apoio das  políticas públicas do Estado na área social. “É dever do Estado cuidar das pessoas, mas quem melhor demonstra o amor, acolhe e se dedica ao próximo como as igrejas, entidades e clubes de serviço. Queremos todos conosco, juntos para desenvolver o melhor enquanto servidores pagos pelo povo, que é cuidar efetivamente da população”, declarou Amastha. 

O candidato explicou que a viabilidade desta iniciativa será concretizada por meio de convênios. “Vamos criar um fundo para fazer convênio com entidades e igrejas. Haverá uma avaliação dos projetos. Teremos ainda uma auditoria independente. Faremos isso não por desconfiar da prestação de contas, absolutamente. Nada disso. Faremos isso para não pairar dúvida e mostrar às autoridades e população que o trabalho será transparente, serio e fundamental para o povo tocantinense.” 

Chega de mentiras e promessas

 Para Amastha, está é uma das diferenças entre ele e os políticos tradicionais. “Os outros que estão aí há 30 anos prometendo, prometendo, mentindo e nunca fizeram nada continuam da mesma forma: promessas e mentiras. Respeitamos o posicionamento de cada líder cristão que declara apoio a candidato “A” ou “B”, mas conosco é diferente. Pensamos no trabalho que iremos desenvolver. E esses líderes que anunciaram apoio fiquem tranquilos. Quando assumirmos, diferente da chapa maneira de fazer política, não iremos perseguir, não. Queremos as congregações e entidades todas trabalhando em benefício do Estado”, disse. 

Capital da Fé descentralizado

Amastha lembrou durante o encontro as realizações feitas em Palmas e as propostas para o Estado. “Falta atuação em todos os campos. Em Palmas, mudamos a maneira de fazer política e de gestão. Houve uma verdadeira transformação na saúde, educação, para o funcionalismo, no turismo, enfim, em todos os setores. É isso que iremos levar para o Estado”, disse. 

Outro ponto abordado por Amastha foi o sucesso do Palmas Capital da Fé, que será descentralizado. “Capital da Fé será também usado como política pública porque gera oportunidade de ganho extra, aumento de vendas de alguns segmentos e movimenta a cidade”, finalizou. 

Últimas notícias

Talk show em Palmas debateu a autenticidade e os desafios do empreendedorismo feminino

Em meio às metas que sustentam o negócio e...

Fernando Brasil, o locutor que virou símbolo das cavalgadas tocantinenses

Um dos grandes destaques das cavalgadas na região norte...

Governador Laurez Moreira participa da tradicional cavalgada de Ananás em comemoração aos 62 anos do município

O governador do Tocantins, Laurez Moreira, participou neste sábado,...

Cavalgada de Ananás reúne multidão e se consolida como uma das maiores do Bico do Papagaio

A manhã deste sábado (18) foi marcada por um...

Artigos Relacionados

Categorias populares