Acontece no próximo dia 23, sábado, o Dia Nacional da Construção Social (DNCS), em que os trabalhadores da construção civil e seus dependentes terão acesso gratuito a diversos serviços nas áreas de saúde, esporte, lazer, cultura, educação e segurança no trabalho. O local do evento esse ano é na Escola de Tempo Integral Eurídice de Melo, no Jardim Aureny III, das 09h às 16h.
O evento acontece em todo o Brasil, e no Tocantins, é promovido pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon/TO) e Serviço Social da Construção do Estado do Tocantins (Seconci/TO). A meta esse ano é de realizar 48.000 atendimentos e para isso grandes parcerias acontecerão.
O Serviço Social da Indústria (SESI) é uma das entidades parceiras a mais tempo do Dia Nacional da Construção Social, estando desde 2007 participando. Para a gerente da Unidade Palmas do Sesi, Patrícia Ferreira, o DNCS é um evento muito importante pois leva atividades de saúde, lazer e qualidade de vida às famílias dos trabalhadores da construção civil. “É uma oportunidade de estarmos mais próximos desses trabalhadores, reforçando nossa missão junto à indústria tocantinense”, afirmou Patrícia.
Para o presidente do Sinduscon/TO e Seconci/TO, Bartolomé Alba Garcia, a parceria das empresas locais é de grande importância para o andamento do evento. “O Dia Nacional da Construção Social é também um dia de grande mobilização entre empresas. Só conseguimos realizar essas inúmeras atividades e vários atendimentos por conta dos parceiros. São eles que ajudam nosso evento a ser destaque. Todos juntos conseguiremos um grande evento”, destacou o presidente.
Dentre as grandes parcerias de todos os anos já estão confirmadas: Caixa Econômica Federal, Sebrae e FIETO. Fazem parte também do evento como parcerias, as seguintes entidades: Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Palmas, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Palmas, Sindicado Beneficiadores de Arroz do Estado do Tocantins, Fundação Cultural de Palmas, Academia Tocantinense e Palmense de Letras, SINE – Estadual e Municipal, Secretaria Municipal de Educação, Superintendência do Trabalho e Emprego, CEREST – Estadual e Municipal.