DSC_0071Nessa terça-feira, 12, foi realizado pelo Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas (Cidep), um encontro com o candidato ao governo do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB). A reunião aconteceu na Fecomércio Tocantins e contou com a presença de um grande número de empresários da Capital. O candidato apresentou suas propostas de governo e respondeu às perguntas elaboradas pelo Cidep.

O mediador da reunião, Iranilson Mota, questionou Marcelo sobre os principais temas de interesse da sociedade e da classe empresarial. Em resposta o candidato esclareceu que todas as medidas tomadas em seu governo serão feitas sob a consulta e em concordância com todas as sociedades organizas, civis e de classe. Marcelo tranquilizou o empresariado dizendo que pretende fomentar as micro e pequenas empresas do Estado, e afirmou que irá honrar o aumento do sublimite decretado pelo governador em exercício, e ainda elevar o teto da receita bruta anual das MPEs do Tocantins para R$ 3,6 milhões.

Mais um compromisso firmado pelo candidato foi o de receber, ao menos uma vez por mês, os representantes do Cidep, para discutirem as necessidades do segmento. O candidato prometeu ainda, um assento no Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado (CDE) para o Cidep. Marcelo esclareceu que a indústria e comércio do estado são o caminho para o desenvolvimento do Tocantins e que vai investir recursos na melhoria do setor. “Juntamente com o setor vou procurar fazer a minha parte, os empresários entendem que o Tocantins é um estado novo, e que precisamos trabalhar, e eu me coloco aqui como um parceiro dos empresários”, reforçou.

“Essa reunião superou nossas expectativas, a elevação do teto do sublimite, o assento no CDE, e a garantia de que a escolha de quem vai ocupar a cadeira será consultada junto ao Conselho Econômico de Palmas, pra gente foi muito bom”, declarou o presidente do Cidep, Fabiano do Vale.

Amanhã o encontro será com o candidato Ataídes Oliveira (PROS), a partir das 9h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL).