sáb. jan 16th, 2021

Abertas inscrições para eleição de conselheiros tutelares

Processo seletivo irá escolher 10 membros titulares e 10 suplentes

Imagen-eleição-conselho-Tutelar-2015Estão abertas as inscrições para o processo de escolha para membros do Conselho Tutelar para o período o período de 2016/2019. O processo destina-se para a escolha de 10 membros titulares e 10 membros suplentes.

As inscrições seguem abertas até o dia 18 de maio, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h. Os interessados devem efetuar suas inscrições na sala do CMDCA, que fica no prédio da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, Rua Humberto de Campos, 508, Bairro São João.

O candidato deve ficar atento a documentação exigida no Edital: deverá preencher requerimento de inscrição; apresentar cópias autenticadas ou acompanhadas do original da Carteira de Identidade; foto 7X5 digital, salva em CD; e demais documentos exigidos no edital. Dentre os requisitos exigidos para exercer a função de conselheiro tutelar, o candidato ter idade superior a 21 anos; residir no município há pelo menos dois anos; ter concluído o ensino médio; e comprovar experiência de atuação em atividades ligadas à promoção, defesa e atendimento dos direitos da criança e do adolescente.

Fases

O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar será realizado em quatro etapas: inscrição dos candidatos; prova de aferição de conhecimento sobre os Direitos da Criança e do Adolescente; avaliação psicológica; e eleição dos candidatos por meio de voto.

A prova de conhecimento está prevista para ser realizada no dia 21 de junho, das 08 horas às 12 horas, na Escola Municipal Dr. Simão Lutz Kossobutzki. Depois a Comissão Organizadora realizará uma reunião para informar sobre as regras do processo eleitoral aos candidatos habilitados. A votação está prevista para ser realizada no dia 4 de outubro.

Conselheiro tutelar

A função de conselheiro tutelar é de dedicação exclusiva, sendo incompatível com o exercício de outra função pública ou privada. A jornada de trabalho de conselheiro tutelar é de das 8h00 às 18h00, nos dias úteis, com plantões nos fins de semana e feriados, de acordo com o disposto na Lei Municipal nº 2777 e no Regimento Interno do Conselho Tutelar.

O conselheiro tutelar recebe mensalmente o valor de R$ 2.184,90.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Decreto do Governo do Tocantins prorroga benefício fiscal para fomentar a economia durante a pandemia

Os contribuintes dos itens constantes nos artigos 3º e 4º do Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e...

“Ponto antes era desacreditado, agora está se desenvolvendo com o apoio do poder público”, afirma Wagner Rodrigues

A região da Feirinha, que segue em processo de revitalização e teve a primeira etapa entregue em dezembro de 2020, passa a contar a partir desta sexta-feira, 15, com uma...

Prefeito e vereadores de Aliança serão investigados por promoverem aglomeração

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da 8ª Promotoria de Justiça de Gurupi, instaurou nesta sexta-feira, 15, Inquérito Civil Público com vistas a apurar o suposto ato de...

Renato Jayme assume presidência do Naturatins

Nesta sexta-feira, 15, Renato Jayme da Silva inicia análise e planejamento das ações que serão continuadas em sua gestão à frente da presidência do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). Após...