Uma comissão de dirigentes do Sindicato dos Serventuários da Justiça no Estado do Tocantins (Sinsjusto), sob o comando do presidente da entidade, Janivaldo Ribeiro, e da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (ASTJ), liderados pelo seu presidente, Aurécio Barbosa, foi recebida pelo chefe do Poder Judiciário, desembargador Ronaldo Eurípedes, na manhã desta sexta-feira (20/2). À tarde foram recebidos os membros do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado do Tocantins – SOJUSTO, presidido por Roberto Faustino. Durante o encontro os serventuários da Justiça e os servidores do TJTO apresentaram demandas administrativas de interesse das categorias.
Numa conversa franca, e ao mesmo tempo cordial, o desembargador Ronaldo Eurípedes debateu ponto por ponto as reivindicações apresentadas e pediu a colaboração de servidores e serventuários no sentido de fortalecer cada vez mais o Poder Judiciário. Segundo o presidente, o término da digitalização dos processos vai provocar uma grande mudança no quadro de pessoal, proporcionando uma reestruturação do organograma do TJTO, corrigindo possíveis distorções hoje existentes.
Ficou estabelecido que os sindicatos e a associação farão um diagnóstico próprio das demandas necessárias para agilizar os serviços do Poder Judiciário e encaminharão à presidência do Tribunal num prazo de quinze dias. No encerramento o desembargador Ronaldo Eurípedes deixou as portas do gabinete abertas para continuar o diálogo com as categorias, propondo reuniões permanentes “para construirmos um Judiciário forte, com servidores, serventuários e sociedade satisfeitos”.