© AFP 2015/ ATTA KENARE
© AFP 2015/ ATTA KENARE
© AFP 2015/ ATTA KENARE

A parte iraniana deixará as negociações sobre o programa nuclear de Teerã com o Ocidente caso as partes tentarão impor a sua vontade, divulga na segunda-feira (23) o canal de TV iraniano Press TV referindo-se a declarações de vice-chanceler do Irã Abbas Araghchi.

 “O negociador-chefe nas negociações sobre átomo iraniano disse que Teerã vai deixar as negociações se as partes tentar impor a sua vontade sobre a República Islâmica do Irã”, divulgou o canal de TV.

As negociações do sexteto mediadores internacionais e o Irã, são realizados em Genebra em vários formatos desde sexta-feira (20 de fevereiro) passada.

A rodada anterior das negociações foi realizada em 18 de janeiro, em Genebra. Em 24 de novembro de 2014 expirou o prazo em que o sexteto e o Irã deveriam resolver todas as questões relacionadas com o programa nuclear iraniano. As partes concordaram em estender a discussão.

O alvo das negociações atuais é desenvolver um acordo abrangente sobre a solução definitiva para a questão nuclear iraniana. Por acordo mútuo, o acordo deverá estar pronto até 30 de junho de 2015.

br.sputniknews.