55.3 F
Nova Iorque
domingo, dezembro 14, 2025

Semades inicia Projeto Rondon Tur nas praias do Tocantins

No primeiro final de semana de atuação do Rondon Tur Ambiental, banhistas e turistas receberam informações sobre educação ambiental e reciclagem, com foco na preservação do meio ambiente e na sustentabilidade das praias. Na praia do Sol, em Caseara, a turista Creuza Fagundes Corado disse que a iniciativa é muito importante para a preservação local. “O Tocantins tem tantos lugares bonitos como este e se não agirmos para preservar podemos perder tudo isso”, pontuou.

Em Araguacema, na Praia da Gaivota, os agentes ambientais utilizaram brincadeiras e muita diversão para sensibilizar a criançada. No final da tarde também foi feito um “arrastão” de limpeza da praia e conscientização dos banhistas. A agente ambiental, Amanda Souza, considerou o trabalho gratificante. “Conscientizando as crianças elas vão conscientizar os adultos e assim vamos multiplicando os resultados”, disse.

O Rondon Tur Ambiental é uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades), e conta com a parceira da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O projeto é realizado em dez praias no Tocantins durante a temporada de férias.

Ao todo 300 alunos das instituições parceiras foram capacitados para atuar como agentes ambientais. O Rondon Tur Ambiental segue até o dia 3 de agosto nas praias dos municípios de Araguacema, Caseara, Pedro Afonso, Tocantinópolis, Peixe, Paranã, Araguanã, Babaçulândia, Porto Nacional e Araguatins.

Últimas Notícias

Deputado Amélio celebra retomada das obras de creche em São Miguel do Tocantins

Nesta sexta-feira, 12, o presidente da Assembleia Legislativa do...

PL da Dosimetria beneficia criminosos comuns, dizem especialistas

O projeto de lei (PL) da Dosimetria reduz o...

STF mantém governador no cargo e Wanderlei Barbosa divulga nota oficial sobre a decisão

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, divulgou na noite...

TJTO absolve o ex-prefeito Sebastião de Gois Barros ao revisar condenação por improbidade administrativa

Com a atuação do advogado Wanderson Ferreira, de Araguaína,...

Veja também