Policiais Civis da 1ª Delegacia de Colinas do Tocantins, comandados pelo Delegado Jéter Aires Rodrigues efetuaram, na manhã desta quarta-feira, 23, a apreensão em flagrante delito de um adolescente infrator de 16 anos de idade suspeito pela prática dos atos infracionais tipificados nos Artigos 157 e 213, ambos do Código Penal Brasileiro, análogos aos crimes de latrocínio e estupro.

De acordo com informações da PC, hoje, por volta de 07h30min o menor, armado com uma faca invadiu a residência de uma dona de casa de 31 anos, que fica quase em frente a sua, no setor Santo Antônio. Chegando ao local, ele colocou uma faca no pescoço da vítima e pediu que ela entregasse dinheiro e celular. Em seguida, amarrou a mulher com um fio de celular e manteve relação sexual com ela, e no momento em que a vítima tentou reagir, o rapaz a golpeou na região do pescoço.

Os filhos da vítima começaram a chorar e, no banheiro da residência, o adolescente desferiu um golpe de faca no pescoço da filha da mulher de 5 anos de idade, e em seguida golpeou o pescoço do outro filha da dona de casa, uma criança de apenas 1 ano de 6 meses de idade, que estava em cima da cama.

Após praticar os crimes, o adolescente infrator empreendeu fuga levando consigo a arma, além de vários objetos das vítimas, sendo a quantia de R$ 30,00 reais em dinheiro; um aparelho celular marca LG de cor branca, um cartão do programa bolsa família, além de todos os documentos pessoais da dona de casa e de seus filhos.

Após intensa busca, o menor foi localizado dentro do guarda-roupa de uma residência e apreendido.
A dona de casa e sua filha de 5 anos foram encaminhadas ao hospital municipal de Colinas, mas devido a gravidade dos ferimentos que apresentavam, foram transferidas para o hospital regional de Araguaína, onde permanecem internadas. No entanto, o menino não resistiu à violência do golpe que recebeu e veio a óbito no local do crime.

O adolescente infrator foi encaminhado a Vara da Infância e da Juventude para os procedimentos cabíveis e permanece a disposição do Poder Judiciário.