O site oficial da companhia aérea Malaysia Airlines informa que foi estabelecida a cidadania de todos os passageiros do avião malaio que tinha sofrido acidente quinta-feira na Ucrânia.

De acordo com os últimos dados a bordo do Boeing estavam 192 cidadãos dos Países Baixos, um dos quais tinha também a cidadania dos EUA, 44 súditos da Malásia, incluindo 15 tripulantes e duas crianças, 27 cidadãos da Austrália, 12 da Indonésia, incluindo uma criança, 10 do Reino Unido, um dos quais tinha também a cidadania da África do Sul, quatro cidadãos da Bélgica, quatro alemães, três filipinos, um cidadão do Canadá e um cidadão da Nova Zelândia.

Nesta catástrofe aérea pereceram ao todo 298 pessoas.

O Boeing 777 fazia voo de Amsterdã para Kuala Lumpur. Entre os passageiros havia 85 crianças. As autoridades de Kiev acusaram desta catástrofe a milícia popular de Donbass mas esta retorquiu que não possui meios, capazes de abater um avião que se encontra nesta altura. Vários observadores internacionais, incluindo especialistas do Comitê Interestatal da Aviação e da Interpol, pretendem participar da investigação da catástrofe.
http://portuguese.ruvr.ru/