A primeira-dama do Tocantins, Marcela Cardoso, representando o governador Sandoval Cardoso, em Araguaína, nesta sexta-feira, 27, participou de um encontro com diretores das escolas da região e realizou visitas em instituições sociais do município. Na ocasião, Marcela reforçou a importância das ações realizadas pelo governo do Estado no município de Araguaína.

“Araguaína é hoje a segunda maior cidade do Estado, referência para a população da região norte e por isso precisamos conhecer melhor as instituições que realizam trabalho social, para buscar o fortalecimento”, afirmou a primeira-dama, durante o encontro com cerca de 70 diretores das escolas da diretoria regional de ensino de Araguaína.

Após a reunião, Marcela Cardoso visitou a casa de acolhimento Ana Caroline, que recebe pessoas vulneráveis, que estão em fase de tratamento médico. A primeira-dama conversou com funcionários e pessoas atendidas por essa instituição.

Outra instituição visitada pela primeira-dama foi o Centro de Convivência de Idosos de Araguaína, que oferece tratamento terapêutico e atividades físicas para mais de 200 pessoas.

Por fim, Marcela Cardoso visitou a Casa do Idoso em Araguaína, que abriga cerca de 50 pessoas. “É muito importante conhecer a realidade do trabalho social desenvolvido nos municípios, para propor novas parcerias e ações voltadas para essa área tão importante”, complementou.

Acompanharam a primeira-dama do Estado os secretários estaduais Raimundo Palito (Trabalho e Assistência Social), Junior Marzola (Agricultura) e Adriana Aguiar (Educação e Cultura); o prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas; a primeira-dama do município, Nil Dimas, dentre outras autoridades.