quinta-feira, outubro 23, 2025

quinta-feira, outubro 23, 2025

Prefeitura terá ponto facultativo nesta quinta-feira, 14

A Prefeitura de Araguaína publicou o decreto nº 115/2022 que estabelece ponto facultativo nesta quinta-feira, 14, nos órgãos públicos municipais e entidades vinculadas à administração pública do município. O dia chamado de quinta-feira de endoenças antecede a morte e a ressurreição de Jesus. E nesta sexta-feira, 10, é feriado nacional da Sexta-Feira Santa.

Órgãos e secretarias municipais fecham nos próximos dias e voltam a funcionar normalmente na segunda, 18. O ponto facultativo não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos, como a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), o HMA (Hospital Municipal de Araguaína) e o PAI (Pronto Atendimento Infantil). O documento está disponível no Diário Oficial do Município nº 2.529.

Vacinação Covid-19

Após o feriado, a vacinação contra covid-19 retorna ao atendimento normal em todas as UBS (unidades básicas de saúde) de Araguaína, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Em frente à Câmara Municipal, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30, e no sábado, das 8 às 13 horas.

Semana Santa

A Semana Santa é um momento considerado sagrado para os cristãos. Neste período, se comemoram os mistérios da salvação a partir da recordação da última semana da vida de Jesus Cristo. A Semana Santa começa no Domingo de Ramos e se intensifica a partir da Quinta-Feira Santa, em que se recorda a última ceia de Cristo, pela Sexta-Feira Santa, dia da crucificação e morte de Jesus, e termina no Domingo de Páscoa, quando se celebra a ressurreição de Cristo.
Adriana Santana

Últimas notícias

Governador Laurez Moreira decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do prefeito de Augustinópolis, Antônio Cayres

O governador do Tocantins, Laurez Moreira, decretou luto oficial...

Som, rua e resistência: Jovens da Portelinha transformam vivências em música e cinema

O som e histórias da periferia de Palmas vão...

Movimentos sociais realizam Seminário de apresentação do PL de Agroecologia e Produção Orgânica do Tocantins

A Articulação Tocantinense de Agroecologia (ATA) realiza, no dia...

Programa Brasil Antenado chega a 44 cidades do Tocantins e beneficia mais de 41 mil famílias com nova parabólica digital gratuita

O programa Brasil Antenado, iniciativa do Ministério das Comunicações...

Prefeito de Augustinópolis, Antônio Caires de Almeida, morre aos 75 anos em Brasília

O prefeito de Augustinópolis, Antônio Caires de Almeida (Republicanos),...

Artigos Relacionados

Categorias populares