Em cerimônia realizada no, auditório do Palácio Araguaia, nesta terça-feira, 12, o governador recebeu oficialmente 156 agentes penitenciários e 60 assistentes sociais, totalizando 216 novos candidatos aprovados no concurso anterior em 2014.

“Entendemos o significado deste momento. Agora, vocês estão seguros e protegidos como servidores do estado, e temos fé em vocês”. Disse Wanderlei Barbosa, o governador do Tocantins, aos novos policiais, agentes penitenciários e assistentes sociais, cujos nomes foram anunciados no dia 1º de abril.

Deusiano Amorim, secretário da pasta, destacou o quanto isso é significativo para o Estado, dada a importância da segurança pública na sociedade atual. “Este é um momento extremamente importante e representa uma sensação de segurança para as pessoas” ressaltou

Brunna Nilo, uma mulher de 28 anos, também está apenas feliz. Ela não vê o momento em que estará trabalhando no sistema socioeducativo, que se espera. “Depois de tudo o que aconteceu e tudo o que sofreu durante esses anos de espera já concluímos o, curso de Formação, e vamos colocar em prática tudo o que aprendemos e acredito que faremos a diferença porque podemos contribuir com o sistema socioeducativo”, disse Brunna.

Por: Geovane Oliveira, com informatizações da  Secom.