A população da Coreia do Sul pode extinguir-se totalmente até 2750 se o atual ritmo de crescimento demográfico continuar. É este o resultado de uma pesquisa, efetuada a pedido da Assembleia Nacional da Coreia do Sul.

Hoje em dia, uma mulher coreana dá à luz, em média, cerca de 1,2 crianças, enquanto que o índice normal que garante o crescimento da população é 2,1 crianças por mulher.

No tocante a este parâmetro, a Coreia do Sul tem piores resultados que o Japão, onde vivem 127 milhões de pessoas. Aí o ritmo de crescimento populacional é igual a 1,4 crianças por mulher. De acordo com os dados da mesma pesquisa, a população do Japão vai extinguir-se aproximadamente dentro de mil anos.

A Coreia do Sul não é o país de ritmo de crescimento populacional mais baixo: este índice é reduzido ainda em Hong Kong, Taiwan, Macau e Singapura, cuja população é muito menor.

De acordo com os resultados obtidos, a primeira a extinguir-se será a cidade de Busan: isto vai ocorrer em 2413. A seguir, em 2505, vai deixar de existir a população de Seul, atual capital da Coreia do Sul.
http://portuguese.ruvr.ru/