GIRO DE NOTÍCIAS
Polícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas no extremo norte do Estado

Uma ação de combate a criminalidade, deflagrada pela equipe de Policias Civis da Delegacia de Araguatins, sob o comando do Delegado Regional Eduardo Morais Artiaga, na tarde desta terça-feira, 25, resultou na prisão em flagrante de Raimundo Rocha Sousa, 18 anos. Ele é suspeito pela prática do crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma fogo e foi capturado, por volta das 16hs, no centro daquele município.
De acordo com informações do Delegado Regional, Dr. Eduardo Morais Artiaga, a Polícia Civil já estava investigando o indivíduo, há algum tempo, devido a fortes indícios que apontavam que o mesmo estaria comercializando substâncias entorpecentes em Araguatins e região e, no começo da tarde de hoje, os Agentes receberam uma denúncia anônima informando que o indivíduo efetuaria mais um venda de drogas no centro da cidade.
De posse dessas informações, os Policiais Civis deslocaram-se até o centro da cidade e ficaram no aguardo de Raimundo, que logo apareceu e foi abordado, pelos Agentes que encontraram em seu poder 16 pedras de Crack já devidamente embaladas e prontas para a venda, 01 porção grande de maconha, também embalada, além da quantia de R$50,00 em dinheiro.
No momento em que conduziam o jovem para a delegacia, os Policias Civis lhe perguntaram se ele ainda teria mais algum produto ilícito, momento em que Raimundo, espontaneamente, respondeu que possuía uma arma de fogo, a qual estaria escondida em sua residência, localizada na Vila Cidinha. Diante disso, os Agentes foram até a casa do autuado onde encontraram um revólver calibre 32 com 05 munições intactas.
Raimundo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e, após os procedimentos necessários, foi recolhido à carceragem da Cadeia Pública de Araguatins onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.
GIRO DE NOTÍCIAS
Ao anunciar renúncia para 3 de abril, Amastha diz que experiência como prefeito lhe dá força para fazer mais por Palmas e pelo Estado

“Foram cinco anos de trabalho incansável que fizeram Palmas melhorar em todas as áreas”, disse Amastha, pré-candidato ao governo do Tocantins.
“Amada Palmas, está chegando a hora; vamos que vamos”, escreveu o prefeito Carlos Amastha nesta terça-feira, 6, no Twitter, ao anunciar sua renúncia ao cargo para concorrer a governador do Tocantins para o próximo dia 3 de abril, às 8h45, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, onde fará a prestação de contas dos seus cinco anos à frente do Prefeitura da Capital e transmitirá o cargo à prefeita em exercício Cinthia Abreu.
“São cinco anos de um trabalho incansável, mas de muito orgulho ao ver uma cidade transformada para melhor em todas as áreas, fruto de uma administração focada em fazer a cidade ser do palmense. Enfrentamos muitos desafios, inclusive a desconfiança de muitos que não acreditavam, primeiro na nossa vitória nas urnas e segundo no sucesso de nossa gestão”, ressaltou o prefeito.
Uma gestão moderna e transparente
Amastha lembrou que os resultados estão bem visíveis e mostram que, apesar dos desafios ainda a serem enfrentados, a política de modernização da gestão, a partir de critérios transparentes, colocou Palmas no lugar que ela merece estar, sendo referência nacional em áreas como educação e meio ambiente.
“O meu amor por Palmas e pelo Tocantins vai muito além da política, mas a experiência, como gestor e ser humano, à frente da Prefeitura, foi extremamente enriquecedora e me dá força para fazer ainda mais para a nossa Capital e nosso Estado”, lembrou Amastha.
GIRO DE NOTÍCIAS
Mais do mesmo: farsa e tragédia

Na manhã deste último sábado, 27, o Governador Marcelo Miranda, em evento do PMDB (agora MDB) confirmou que disputará a reeleição. “Sumido” nos últimos meses, o Governador “reapareceu” em tom de campanha. Ele, como muitos pensavam, não está morto politicamente. Mas respira por aparelhos. O que as más línguas, a boca pequena já comenta, é que Marcelo e Siqueira estarão juntos no mesmo palanque nas eleições deste ano. Isto mesmo que você acabou de ler, caro leitor. Juntos! Obviamente que todos sabemos que eles pertencem a mesma origem. Marcelo Miranda foi eleito Governador a primeira vez apoiado por Siqueira, na extinta União do Tocantins. Depois de eleito “racharam” e tornaram-se opositores. Um velho filósofo dizia que a história se repete como farsa ou tragédia, neste caso em específico, as duas coisas. O Prefeito de Palmas, Carlos Amastha, desponta em todas as pesquisas com indicador muito acima dos demais. Ganha em todos os cenários e de todos os pretensos candidatos. Claro que estes números representam um percentual midiático, mas dado os cenários hipotéticos, dificilmente sofrerá alteração drástica.
Atribuo a isto essa possível e provável reconciliação entre Siqueiras e Mirandas. É a única forma que eles acreditam que possam “vencer” o Amastha, que por sua vez se consolida a cada dia. Só um detalhe mais do que determinante, subestimar a inteligência do povo é um erro crasso. Veja: ninguém entende uma anomalia dessas. Essa união é em nome de quê? Quais interesses? Quais projetos? Quais nacos populares? Nada! Apenas a tentativa quase desesperada de manter-se no poder a qualquer custo, não importa a forma e o método. Vão perder abraçados. Até abril, muita água vai rolar debaixo dessa ponte, mas como diria Mário Quintana:“Ninguém entra duas vezes no mesmo rio, sempre é um novo rio a passar”