Policiais Civis da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (2ª DENARC), de Araguaína, prenderam na tarde desta quinta-feira, 23, dois homens suspeitos pela prática do crime de tráfico de drogas. Na oportunidade, os agentes da Divisão Especializada também apreenderam várias porções de substâncias entorpecentes.

A ação, que foi coordenada pelo delegado-chefe da 2ª DENARC, José Anchieta de Menezes Filho, ocorreu após investigações da Unidade Especializada apontarem o envolvimento dos dois indivíduos, de 21 e 25 anos, com o tráfico de entorpecentes. “No início do corrente mês foi dado cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência de um dos presos nesta tarde. Porém, nada foi localizado, pois ele havia mudado seu ponto de venda de drogas para um bar no Setor Monte Sinai”, disse o delegado.

Desse modo, as investigações foram retomadas, sendo que por dias, as equipes policiais flagraram um intenso movimento de usuários entrando e saindo do bar para adquirir drogas. Diante dos fatos, na tarde de hoje, os agentes notaram quando um dos alvos chegou ao local e entregou um invólucro para o outro suspeito.

De imediato, os dois foram abordados, sendo que os policiais civis encontraram e apreenderam nove porções de cocaína e 25 porções de maconha. Assim, ambos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e conduzidos até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde foram autuados por tráfico de drogas.

Após a realização das providências legais cabíveis, os dois suspeitos foram encaminhados para a Unidade Penal Regional de Araguaína, onde ficarão à disposição da Justiça.

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins