Uma mulher de 44 anos foi assassinada na manhã desta quinta-feira (30), em Araguaína, no norte do Tocantins. A vítima foi identificada como Tatiana Barbosa dos Santos. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro dela, que, segundo a Polícia Militar, não aceitava o fim do relacionamento.
De acordo com a Polícia Militar, Tatiana foi atacada com diversos golpes de faca dentro da residência onde estava. A vítima sofreu cerca de dez facadas e também teve o pescoço cortado. Uma prima da mulher ainda tentou impedir a agressão, mas foi ameaçada pelo suspeito e não conseguiu evitar o crime.
As primeiras informações apontam que o casal manteve um relacionamento por aproximadamente um ano e dois meses. Durante esse período, a vítima já havia sido agredida fisicamente pelo homem e chegou a obter uma medida protetiva de urgência contra ele.
Conforme a Polícia Militar, apesar da medida judicial, os dois voltaram a morar juntos algum tempo depois. As agressões, no entanto, teriam continuado levando Tatiana a decidir pelo fim definitivo do relacionamento. Segundo apuração da TV, a separação havia ocorrido há cerca de duas semanas.
Após o crime, equipes da Polícia Militar isolaram a área para os trabalhos da Polícia Científica. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou pelos exames de necropsia.
A Polícia Civil assumiu a investigação e trabalha para localizar o principal suspeito, que fugiu após o homicídio. O caso é tratado, inicialmente, como feminicídio, crime caracterizado quando a mulher é morta em razão de sua condição de gênero.
As circunstâncias do assassinato e a dinâmica dos fatos serão esclarecidas no decorrer das investigações. Até a publicação desta matéria, o suspeito não havia sido localizado pelas forças de segurança.
Por Geovane Oliveira, com informações do g1 Tocantins.


