55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, novembro 17, 2025

Polícia Civil desarticula ponto de tráfico de drogas na região da Feirinha, em Araguaína e prende três suspeitos

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 5ª Central de Atendimento e da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc) de Araguaína, prendeu, na tarde da última sexta-feira, 17, três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na região da Feirinha, no setor São João, em Araguaína, norte do Estado.

Durante diligências de investigação de campo realizadas pela equipe da Denarc, os policiais monitoraram T.A.L., de 26 anos, suspeita de atuar na distribuição de entorpecentes a usuários e pequenos traficantes da região. No local, também foram abordados J.R.A.O., de 46 anos, e B.V.R.S., de 26 anos.

Conforme o delegado José Anchieta de Menezes, responsável pelo caso, as investigações apontam que J.R.A.O., conhecido da polícia e apontado como gerente do tráfico na área, seria o responsável por recolher o dinheiro das vendas e repassar ao fornecedor da droga. Com ele, os policiais encontraram R$ 834,00 em espécie, em notas trocadas, cuja origem não soube informar. Já com B.V.R.S., foi localizada uma pequena porção de maconha e R$ 6,00, em três notas de dois reais.

No total, foram apreendidas 116 pedras de crack, uma porção de maconha prensada, além de valores em dinheiro e um aparelho celular. “Este é um grupo criminoso que vem sendo monitorado pela Polícia Civil e que atua de forma reiterada no tráfico de drogas. As prisões representam um avanço na investigação para desarticular de forma definitiva esse ponto de venda de drogas”, afirmou a autoridade policial.

Os suspeitos foram conduzidos à Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína, onde foram autuados por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei nº 11.343/2006. Após os procedimentos legais, os autuados foram colocados à disposição do Poder Judiciário.

por João Guilherme Lobasz/Governo do Tocantins

 

Últimas Notícias

OABTO ajuizará ADI contra os valores confiscatórios da Lei de Emolumentos Cartorários do Tocantins

Em um passo decisivo para a defesa dos direitos...

Indicação de Derrite para relatar PL Antifacção amplia crise entre Planalto e Hugo Motta

A nomeação do deputado Guilherme Derrite (PP-SP), secretário de...

Presidente da Câmara acelera projeto e quer votar regras para aplicativos ainda em novembro

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB),...

Justiça determina reestruturação urgente do Caps II e da Residência Terapêutica de Araguaína após inspeção do MPTO

Após inspeção realizada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO),...

Veja também