55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, novembro 18, 2025

Polícia Civil conclui inquérito e indicia três pessoas por desviarem dinheiro de vaquinha beneficente feita para arrecadar fundos para custear tratamento de saúde de criança em Santa Maria  

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 52ª Delegacia de Santa Maria do Tocantins, concluiu as investigações sobre o suposto desvio de valores arrecadados, por meio de uma vaquinha virtual, para custear o tratamento de uma criança que estaria com leucemia e indiciou três pessoas pelos crimes de lavagem de dinheiro e apropriação indébita. 

Conforme explica o delegado José Antônio da Silva Gomes, responsável pelo caso, a  vaquinha virtual foi criada no mês de novembro de 2021, sendo que o pai da criança, de 44 anos, teria ficado responsável por administrar a conta e direcionar as doações para a mãe da criança para que ela pudesse custear o pagamento das despesas médicas do tratamento que teria que ser realizado no Estado de São Paulo. 

“Ocorre que o indivíduo, juntamente com mais duas pessoas de seu vínculo afetivo, ambas de 43 anos, teria se apropriado de cerca de R$8 mil reais, que haviam sido recebidos como forma de doação, não repassando a quantia ou qualquer outro valor para viabilizar o tratamento da própria filha”, disse a autoridade policial.  

Diante dos fatos, a mãe da criança procurou a Polícia Civil, que por sua vez deu início às investigações, onde foi constatado que, de fato, o dinheiro arrecadado no período de um ano foi desviado de seu principal propósito. Com base nas investigações, o pai da criança e outras duas pessoas foram indiciados pelos crimes de lavagem de capitais e apropriação indébita. 

Com a conclusão das investigações, o inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário, com vistas ao Ministério Público para a adoção das providências que se fizerem necessárias.

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins 

Últimas Notícias

OABTO ajuizará ADI contra os valores confiscatórios da Lei de Emolumentos Cartorários do Tocantins

Em um passo decisivo para a defesa dos direitos...

Indicação de Derrite para relatar PL Antifacção amplia crise entre Planalto e Hugo Motta

A nomeação do deputado Guilherme Derrite (PP-SP), secretário de...

Presidente da Câmara acelera projeto e quer votar regras para aplicativos ainda em novembro

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB),...

Justiça determina reestruturação urgente do Caps II e da Residência Terapêutica de Araguaína após inspeção do MPTO

Após inspeção realizada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO),...

Veja também