qua. jan 27th, 2021

PM realiza Operação “Boas Festas” em todo o Estado

A partir de sexta-feira, 08, a Polícia Militar realizará em todo o Estado a Operação “Boas Festas”. O principal objetivo é prevenir e combater à criminalidade durante as festividades do final de ano. O policiamento será reforçado em pontos estratégicos, após levantamento da PM. O efetivo empregado durante toda a Operação será de 2.500 profissionais.

Em razão do elevado número de pessoas e aumento da circulação de dinheiro, pois é um período de aquecimento nas vendas, a Polícia Militar fará o emprego de policiais na modalidade a pé e motorizado nos locais de comércios e agências bancárias. Dessa forma a presença da PM deverá inibir ações de furto e roubo.

Durante a Operação além do policiamento nas áreas comerciais e bancárias, haverá reforço nos patrulhamentos em bairros residenciais, onde a incidência de delitos requer mais atuação da PM. A Instituição espera proporcionar mais segurança aos cidadãos que aproveitam as férias para viajar e deixam suas residências.

No decorrer da Operação serão realizadas abordagens policiais a pessoas suspeitas, blitzen e bloqueios nas vias de acesso às cidades, como também policiamento específico para atuar nos locais em que terão comemorações de natal e réveillon.

Segundo o chefe da seção de planejamento (PM/3), major Antônio Carlos Folha Leite, a Operação está sendo elaborada desde outubro “durante todo esse período conversamos com os comandantes das Unidades e cada um deles fez o levantamento das ações de acordo com a realidade da região. Desse modo o policiamento vai atender as demandas com eficiência em todas as cidades do Estado”.

 “A Polícia Militar através da Operação vai proporcionar a comunidade a liberdade de aproveitar as festas de fim de ano com segurança. É um período em que as pessoas saem para comprar, viajar ou festejar e nós estaremos presentes para que todas essas ações sejam garantidas em plena paz”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Edvan de Jesus Silva.

 A Operação “Boas Festas” segue até o dia 02 de janeiro do próximo ano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais 5.400 doses da Coronavac chegam ao Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), recebeu na madrugada desta terça-feira, 26, mais 5.400 doses da vacina Coronavac. Os imunizantes serão distribuídos, integralmente,...

Antonio Andrade prestigia posse da nova defensora pública estadual

O presidente da Assembleia Legislativa, Antonio Andrade (PTB), participou, na manhã desta segunda, 25, da sessão solene de posse da defensora pública geral do Tocantins, Estellamaris Postal. Ela assume a...

Governador Carlesse prestigia posse de nova defensora pública-geral

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, participou na manhã desta segunda-feira, 25, na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), da sessão solene de posse da defensora pública Estellamaris Postal...

Palmas: CIBS é acionada e resgata corpo de jovem afogado na Praia dos Buritis

Após duas horas ininterruptas de buscas, bombeiros militares localizaram e resgataram o corpo de um rapaz morto por afogamento na tarde deste domingo, 24, na Praia dos Buritis, região sul...