GEDSC DIGITAL CAMERAOs moradores do Setor Sul, em Araguaína, vivem numa realidade bem deferente de quem mora no centro da cidade. Sequência de governos ineficientes resulta em bairros abandonados pelo poder público municipal.

 A presença do poder público não é sentida nesses bairros há anos. Quer uma prova disso? Ruas que nunca foram pavimentadas e são cheias de buracos; falta de roçagem, falta de saneamento básico e sérios problemas no abastecimento de água, e a sim que vive os moradores do Setor Sul, aonde o IDH (Índice de Desenvolvimento Humanos) ainda é muito baixo.  

 O crescimento desordenado gera inúmeros problemas aos moradores. São casas construídas sem estrutura, até mesmo sem energia elétrica. Grandes quantidades de lixo amontoam-se na maioria das ruas, pois o caminhão que faz a coleta não consegue acessá-las devido à quantidade de buracos, situação que piora ainda mais quando inicia o inverno. Fica difícil transitar em qualquer uma das ruas do Setor Sul.

 No Setor Sul não existe praças ou espaços públicos que possibilitem a prática de esportes ou atividades de lazer. É preciso que o poder público tome providências e dê um fim a todo esse descaso. Quanto mais cedo melhor, haja visto que a população do Setor Sul tem crescido rapidamente. A quantidade de famílias e residências aumentam e consequentemente a quantidade de problemas também.

 Os moradores reclamam e acusam o prefeito Ronaldo Dimas de ter prometido melhorias, mas até o momento não fez nada e completou dizendo: “O prefeito Ronaldo Dimas prometeu para nós, mas até esse momento ele não cumpriu. Estamos abandonados pelo poder público municipal. Aqui falta tudo: comida; moradias decentes; até mesmo esperança de que um dia possamos ter direito a cidadania plena”. Desabafou seu Joaquim.

Por: Geovane Oliveira