O representante do ator norte-americano informou que Harrison Ford deve se recuperar completamente em breve.

 Harrison Ford, de 72 anos, sofreu ferimentos na quinta-feira, dia 5 de março, após ter realizado um pouso forçado com seu avião PT-22 Recruit da época da Segunda Guerra Mundial em um campo de golfe na California, ao lado do aeroporto Santa Monica. Antes do pouso, o ator comunicou por rádio uma falha no motor. Após o acidente, o Harrison Ford foi hospitalizado com traumas na cabeça. 

“Ele não tinha outra opção, a não ser realizar um pouso forçado… Os traumas não oferecem perigo à sua vida e ele deve se recuperar completamente”, informou o representante do ator ao portal TMZ. 

As testemunhas do acidente contaram que Ford estava consciente o tempo todo após o pouso e conseguia se locomover sozinho.  

 PT-22 Recruit do ator Harrison Ford

PT-22 Recruit do ator Harrison Ford

Harrison Ford é um conhecido aficionado pela aviação. O entusiasmo pela pilotagem já colocou o astro de Hollywood em apuros antes. Em outubro de 1999 o helicóptero pilotado por Ford sofreu uma queda perto da cidade californiana de Santa Clarita. Na época, o ator e o seu instrutor de voo se livraram do incidente somente com alguns arranhões. 

 No verão de 2014, Harrison Ford quebrou a perna durante as filmagens de um novo episódio da saga Guerra nas Estrelas. O motivo do trauma foi a porta da famosa nave Millennium Falcon, pilotada por Han Solo, personagem de Ford no filme. 

Harrison Ford é mais conhecido pela sua participação na trilogia a Guerra nas Estrelas e pelos filmes sobre o arqueólogo aventureiro Indiana Jones. O seu último papel foi no filme os Mercenários-3, onde contracenou com outras estrelas de filmes de ação.