7910370891_39d180fb66_b_8
© Foto: Flickr.com/Jason Howie/cc-by  

Os sites do Facebook e Instagram, bem como as suas versões móveis, não estavam disponíveis para usuários na manhã de terça-feira (27). Ainda não há informações sobre as causas da falha que restringiu o acesso.

Atualizado às 5:36, horário de Brasília

O hashtag #facebookdown criado em conexão à situação na outra rede social, Twitter, já lidera as tendências mundiais, bem como #FacebookisBack. Os hashtags #RIPFACEBOOK e #RIPINSTAGRAM começam a liderar as tendências mundiais.

Os sites do aplicativo móvel para a procura de namorados Tinder e mensagens instantâneas Snapchat também ficaram fora do serviço.

 Os usuários começaram a fazer piadas, dizendo que esta é a primeira vez que eles têm passado muito tempo no Twitter e eles estão prontos para atender seus amigos do Facebook novamente.

Os problemas com redes sociais muito populares já foram eliminados, mas a tendência faz os usuários ficar frustrados com os serviços.

O grupo Lizard Squad, que se declara próximo do Estado Islâmico, tomou responsabilidade por hackear  Instagram e Facebook. Ontem o grupo hackeou site da Malaysia Airlines.

 Uma outra falha séria na rede de Facebook aconteceu em 19 de junho de 2014, a ausência de serviço por 30 minutos custou a companhia de meio milhão de dólares. Hoje, Facebook esteve fora de serviço durante quase uma hora.

Homens que postam muitas selfies podem ter sinais de psicopatia, diz estudo