Estudantes participam da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na UFT em Araguaína

Estudantes participam da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na UFT em Araguaína

Os estudantes dos Colégios Estadual Campos Brasil, Jardim Paulista, de Aplicação e da Polícia Militar de Araguaína participaram, nesta quinta-feira, 18, de parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018 – Ciência para redução das desigualdades, realizada pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), no campus dos cursos de medicina veterinária e zootecnia em Araguaína.

O evento teve início na quarta-feira, 17, e segue com a programação nos dias 18 e 20 de outubro, com o objetivo de divulgar os cursos de medicina veterinária e zootecnia para todos os estudantes, bem como apresentar o que é proporcionado pela universidade aos seus alunos, e assim estimular os jovens a darem sequência aos estudos no ensino superior. Na apresentação aos alunos destacam-se os laboratórios, aparelho de tomógrafo e laboratório de células.

Segundo Carlos Daniel, aluno do Colégio da Polícia Militar, a visita enriqueceu seu conhecimento. “Sinto-me privilegiado em participar desse evento. Foi gratificante conhecer mais sobre os dois cursos ofertados aqui na UFT. Muito interessante o aparelho tomógrafo, pois ele ajuda a descobrir se há algo de errado no corpo da pessoa”, comentou.

Para Sara Lima, aluna do Colégio Estadual Campos Brasil, tudo foi interessante. “Gostei de tudo que vi aqui. Mas o que me chamou mais a atenção foram as plantas, por me ajudar a conhecer mais um pouco sobre genética”, pontuou.

De acordo com Donizete Melo, professor do Colégio Campos Brasil, o evento promovido pela UFT favorece a integração das escolas com a universidade. “Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os cursos superiores gratuitos ofertados. Além disso, os alunos observaram situações práticas experimentais com base na criação animal, que muitas vezes são repassadas de modo equivocado em alguns meios de comunicação”, ponderou.