quinta-feira, outubro 16, 2025

Educação inicia preparações para a Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) iniciou as preparações para a 5ª Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente prevista para ser realizada no primeiro semestre de 2018. Para discutir o assunto, a secretária Wanessa Zavarese Sechim recebeu, na manhã desta segunda-feira, 16, Cristiano Cunha, consultor técnico do Ministério da Educação (MEC).

A conferência terá como tema Vamos cuidar do Brasil, cuidando da água e iniciará com discussões nas escolas, com estudantes de 7 a 11 anos. Para a realização da conferência, existe a Comissão Organizadora Estadual (COE), que se reunirá nesta terça-feira, às 14 horas, na Sala de Reuniões da Seduc.

Para a conferência, serão realizadas oficinas com técnicos das Diretorias Regionais de Educação, e haverá mobilização para garantir a maior participação de alunos de escolas públicas. Os estudantes que apresentarem os melhores projetos serão selecionados para participação na etapa estadual, prevista para ser realizada em Palmas.

A secretária Wanessa Sechim ressaltou a necessidade de os alunos aproveitarem a oportunidade para discutirem assuntos como as queimadas e sua influência para o meio ambiente. “Estamos na fase de conversar com os parceiros para definir a participação de cada um e realizarmos uma conferência que conte com representantes da diversidade escolar, como alunos indígenas, quilombolas, das escolas do campo, urbanas e da educação especial”, esclareceu.

O consultor técnico do MEC, Cristiano Cunha, explicou, na ocasião, que esta será uma ótima oportunidade para os estudantes, porque eles terão que criar projetos e pensar em alternativas para soluções dos problemas abordados.

Josélia de Lima/Governo do Tocantins

Últimas notícias

Presidente da Aleto encaminha PCCR da Educação para a CCJ

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado...

Produtor é multado em R$ 500 mil por desmatamento de quase 100 hectares em Palmeiras

Um proprietário rural foi autuado por desmatar quase 100...

Seis em cada dez brasileiros afirmam nunca ter desmatado, revela pesquisa nacional

Uma pesquisa recente sobre consciência ambiental revelou que 60%...

MPTO recomenda regularização dos serviços de radiologia do Hospital Regional de Gurupi

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da...

Oposição aponta influência de Irajá em demissões no Estado e diz que “vontade do povo não está prevalecendo”

A oposição ao governo Laurez Moreira tem acompanhado com...

Artigos Relacionados

Categorias populares