Eduardo Gomes, candidato ao senado pela coligação “A mudança que a gente vê”, afirmou em seu programa eleitoral da tarde desta sexta-feira, 19, que junto com o governador Sandoval Cardoso vai trabalhar para a criação e implantação de um forte programa de prevenção do uso de drogas e recuperação dos dependentes químicos.
Gomes é parceiro de longa data da Fazenda da Esperança, instituição da Igreja Católica, que está presente em mais de 15 países e em todos os estados brasileiros, para a qual ele destinou mais de 8 milhões em verbas. Em 2007, por seu trabalho na área, foi o único parlamentar convidado para recepcionar o papa Bento XVI em sua visita no Brasil.
Durante o programa eleitoral, o candidato afirmou que gostaria que mais parlamentares comprassem essa briga contra as drogas, que estão destruindo as famílias tocantinenses. Que como deputado só consegue ajudar na manutenção das Fazendas da Esperança.
Entre as propostas para a área, é projeto de Eduardo Gomes, junto com o governador Sandoval Cardoso, criar estímulos para as empresas que empregarem os ex-internos, além de qualificar e capacitar com cursos essas pessoas para depois reinseri-los na sociedade.
O candidato também quer levar unidades de recuperação para a região Sul e Norte do Tocantins e quer que essas instituições recebam parte da verba do Fundo Estadual Anti Drogas, para que haja uma manutenção constante. Ele afirmou ainda que vai atuar intensamente contra a prostituição infantil, gravidez na adolescência e trabalho escravo, mazelas que ainda afetam muitos jovens.