Estado
Seis municípios do Meio-norte e Bico do Papagaio receberão melhorias na rede elétrica

As regiões meio-norte e Bico do Papagio receberão equipes da Celtins para serviços preventivos nas redes de alta e baixa tensão entre os dias 22 e 28 de setembro. As cidades de Axixá, Carrasco Bonito, Esperantina, Fortaleza do Tabocão, Pedro Afonso e Praia Norte terão o fornecimento de energia elétrica suspenso temporariamente em algumas localidades para os trabalhos de manutenção e ampliação de redes. Em Carrasco Bonito, Praia Norte e Fortaleza do Tabocão, o desligamento programado será em toda a cidade.
Para garantir a segurança, a Celtins recomenda que os clientes considerem as instalações elétricas energizadas. Caso o serviço finalize antes do previsto, a energia elétrica será restabelecida imediatamente. Para obter mais informações ou tirar dúvidas, entre em contato gratuitamente pelo 0800 721 3330.
Axixá
Data: 22 de setembro
Locais: Povoado Passagem Franca e áreas rurais adjacentes.
Horário: 7h30 às 12h30
Serviços: Manutenção na rede de alta tensão
Carrasco Bonito
Data: 24 de setembro
Locais: Toda a cidade, Povoado Cupins e áreas rurais adjacentes
Horário: 7h30 às 12h30
Serviços: Manutenção na rede de alta tensão.
Esperantina
Data: 27 de setembro
Locais: Avenidas Padre Josimo e Amazonas e ruas Araguaia, Tocantins, Siqueira Campos, Tiradentes, JK, Bernardo Sayão, Marabá e Pedro Francisco.
Horário: 7h30 às 12h30
Serviços: Manutenção nas redes de alta e baixa tensão
Fortaleza do Tabocão
Data: 27 de setembro
Locais: Toda a cidade e áreas rurais adjacentes
Horário: 7 às 12h30
Serviços: Manutenção na rede de alta tensão.
Pedro Afonso
Data: 28 de setembro
Locais: Avenidas C, João Damasceno, Mestre Bento, S, Numeriano Bezerra de Castro e A e ruas 15, 14, Luiz Paulino Borges, 17, 16, 18 e Sebastião Deusdara Leal
Horário: 9 às 11h30
Serviços: Manutenção na rede de baixa tensão.
Praia Norte
Data: 26 de setembro
Locais: Toda a cidade, Povopado São Feliz, Cesto do Moacir, Centro do Adão, Agrovila e áreas rurais adjacentes.
Horário: 7h30 às 12h30
Serviços: Manutenção na rede de alta tensão.
Estado
Câmara Municipal aprova requerimento sobre Centro de Referência de Enfrentamento à Violência contra as mulheres

Estado
Dança Tocantins divulga os campeões da etapa regional de Araguaína
Mais votados nas categorias solo e grupo seguem na competição para a fase estadual.

O I Dança Tocantins das Escolas Estaduais definiu os campeões pela Diretoria Regional de Educação (DRE), de Araguaína, nas categorias solo e grupo. Os vencedores desta e de outras etapas regionais se classificaram para a disputa na fase estadual, prevista para ocorrer, presencialmente, no dia 5 de agosto de 2022, em Palmas. A DRE de Araguaína é a 11ª região a divulgar os finalistas do concurso.
A apresentação mais votada na categoria solo foi da estudante Evellyn Gomes Valadão, do Colégio Militar do Estado do Tocantins – Jorge Humberto Camargo, em Araguaína, somando 1.203. O Grupo Laços de Tradição, composto por Adrielli Morais, Lara Lohany, Lucielle Morais e Morgana Sousa, conseguiu um total de 1.661 votos, e representa o Colégio Estadual Ada de Assis Teixeira, localizado em Goiatins. As votações públicas das etapas estaduais são feitas virtualmente pelos seguidores do perfil oficial do concurso no Instagram @danca.tocantins.
As competições ocorrem em formato de batalhas entre dois ou três estudantes, com duração de 24 horas. O candidato ou grupo que obtêm o maior número de votos se classifica para a disputa seguinte. Caso haja empate, a disputa é prorrogada em duas horas até que seja definido o campeão da regional.
Dança Tocantins
O I Dança Tocantins das Escolas Estaduais é uma ação do Governo do Tocantins, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), cujo objetivo é incentivar a prática desta manifestação artística de expressão corporal e cultural. Por intermédio da dança os estudantes podem exercitar novas formas de expressão e comunicação, descobrindo linguagens corporais que contribuem para o processo de ensino-aprendizagem.
A promoção da arte nas escolas também ajuda na redução do abandono escolar, por intermédio do resgate dos projetos artísticos estudantis e do fortalecimento socioemocional dos jovens e adolescentes.
Cristiano Viana/Governo do Tocantins