sexta-feira, outubro 17, 2025

Eduardo elogia articulação de Dulce Miranda e assina emenda em conjunto com Paulo Mourão para beneficiar PM’s

DSC_2061O deputado Eduardo Siqueira Campos (PTB) utilizou a tribuna na sessão desta quarta-feira, 8, para destacar a atuação da deputada federal Dulce Miranda (PMDB) na negociação com os Policiais Civis. Para Eduardo Siqueira, a articulação da Primeira-Dama do Estado foi decisiva para o fim da paralisação e o retorno dos Policiais ao trabalho.

“É preciso elogiar a atuação da deputada Dulce Miranda pois sua articulação foi decisiva para o fim da greve da Polícia Civil”, declarou. Eduardo Siqueira relembrou ainda seu período enquanto Secretário do Governo Siqueira Campos, em que era chamado de “Primeiro-Ministro”. Segundo o deputado, ele encarava o apelido como algo positivo. “Todo Governo precisa de um interlocutor”. O Parlamentar relembrou também que foi o responsável por realizar negociações com as centrais sindicais na resolução de questões relativas aos servidores públicos. “A mesa de negociação é sempre o melhor caminho para a solução destes problemas”, afirmou.

Emenda conjunta

Ainda na sessão desta quarta-feira, o deputado Eduardo Siqueira Campos constatou que o Projeto de Lei Complementar 01, que tratava da Organização da Polícia Militar , trazia a “Progressão” como critério para ascensão de cargo aos oficiais administrativos e da saúde. Sabendo não ser possível adotar esse critério na carreira militar, Eduardo Siqueira articulou junto aos deputados e propôs, em conjunto com o líder do Governo Paulo Mourão (PT), uma Emenda de Redação, já no plenário, para que a matéria contemplasse o caráter da “Promoção”, como forma de graduação dos oficiais até o posto de Tenente-Coronel.

O líder do Governo reconheceu o trabalho de Eduardo Siqueira e afirmou que esta era mais uma prova de maturidade do Parlamento Estadual. O PLC 01 foi votado e aprovado em dois turnos com a emenda em questão. 

Últimas notícias

Presidente da Aleto encaminha PCCR da Educação para a CCJ

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado...

Produtor é multado em R$ 500 mil por desmatamento de quase 100 hectares em Palmeiras

Um proprietário rural foi autuado por desmatar quase 100...

Seis em cada dez brasileiros afirmam nunca ter desmatado, revela pesquisa nacional

Uma pesquisa recente sobre consciência ambiental revelou que 60%...

MPTO recomenda regularização dos serviços de radiologia do Hospital Regional de Gurupi

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da...

Oposição aponta influência de Irajá em demissões no Estado e diz que “vontade do povo não está prevalecendo”

A oposição ao governo Laurez Moreira tem acompanhado com...

Artigos Relacionados

Categorias populares