sáb. fev 27th, 2021

DENARC deflagra Operação Éden e apreende 80 quilos de drogas

B20141103142022_dsc_6890A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada em Narcóticos – DENARC deflagrou na manhã desta segunda-feira, 03, a Operação Éden que resultou na apreensão de aproximadamente 80 quilos de maconha e na prisão de Roberlan Lira da Silva, 31 anos, além de um menor de idade apreendido.
A apreensão da droga foi resultado de quatro meses de investigação pela equipe da DENARC. Neste domingo, 02, os Agentes foram informados que os acusados chegariam a noite ou de madrugadade Goiânia na Rodoviária de Palmas, em ônibus diferentes.
Em seguida o Delegado Carlos Miguel Manso solicitou que fosse deslocada uma equipe com apoio da ROTAN – Ronda Tático Motorizada da Policia Militar, onde fecharam as entradas da cidade com intuito de capturar os acusados.
Na ação as equipes conseguiram capturar um acusado na entrada da cidade e o outro na Rodoviária de Palmas e as malas de ambos onde estavam sendo transportada a droga. De acordo com o Delegado a quadrilha com ramificação em Goiás está usando menores para transportar as drogas e destacou que em questão de tempo vai capturar o chefe da quadrilha e o receptador da droga.
Conforme Delegado a Operação Éden vai continuar com intuito de capturar mais infratores. “Estas ações são uma determinação do Secretário de Estado da Segurança Publica, José Eliú de Andrada Jurubeba com a finalidade de coibir o tráfico de drogas no Estado”, disse.
O acusado Roberlan foi conduzido para a CPP – Casa de Prisão Provisória e o menor de idade encaminhado para o CASE – Centro de Assistência Sócio-Educativo, ambos em Palmas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso pela Polícia Civil após ser flagrado com mais de 100 kg de maconha no carro

Em mais uma ação em desfavor do tráfico de drogas, a Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos da Polícia Civil (1ª DENARC – Palmas) e o Grupo de Atuação Especial...

Governador Mauro Carlesse lança PMTO Mobile e preside passagem de comando no 4° BPM de Gurupi

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, lançou na tarde de quinta-feira, 25, em Gurupi, o sistema de tecnologia PMTO Mobile, que visa dar maior agilidade ao atendimento policial no...

Educação estima que mais de 3 mil crianças não estão matriculadas em Araguaína

Mais de três mil pais ainda não matricularam seus filhos em Araguaína, de acordo com levantamento realizado pela Secretaria da Educação. As escolas e creches municipais de Araguaína retornaram às atividades, no...

Prefeito Neurivan Rodrigues busca recursos em Brasília junto aos deputados federais

Com objetivo de viabilizar recursos para realizar obras no município de Carmolândia a fim de melhorar a qualidade   de vida da população, o prefeito Neurivan Rodrigues está em Brasília em...