Com pulmões comprometidos pela Covid, senadora Kátia Abreu segue internada em hospital de SP

Com pulmões comprometidos pela Covid, senadora Kátia Abreu segue internada em hospital de SP

Diagnosticada com Covid-19, a senadora Kátia Abreu (PP-TO) segue internada no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa, exames apontaram que o grau de comprometimento dos pulmões está abaixo de 50%, o que é considerado gravidade moderada — até 25% significa baixa gravidade e acima dos 50%, alta gravidade.

A senadora está tomando corticoide, antibióticos e anticoagulante. A informação é que a parlamentar deverá ficar internada nos próximos dias até passar o período considerado crítico.

No hospital, está sendo acompanhada pelo marido e atendida pelo infectologista Dr. David Uip, que é seu médico há anos, segundo a nota divulgada.

“Agradecemos o atendimento médico inicial em Palmas, feito pelo Dr. Rafael Nogueira (infectologista) e Dra. Fernanda (pneumologista), que foi de fundamental importância para o sucesso do tratamento. Rogamos a Deus que a vacina seja disponibilizada com urgência, para a proteção de todos nós. Pedimos, em especial, pela saúde de todos os brasileiros”, afirmou a senadora.

Entenda

A senadora foi internada no último domingo (22) no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Ela foi até a unidade após apresentar febre e exames de imagem constarem uma inflamação em um dos pulmões. A parlamentar anunciou que está com a Covid-19 na terça-feira (17). Ela não precisou de nenhum tipo de intubação e não está em Unidade de Terapia Intensiva.

A informação de que ela estava infectada foi publicada pela própria parlamentar no Twitter. Ela disse que sentiu um mal estar e algumas dores nas costas. Kátia Abreu disse que realizou quatro testes na última semana porque três integrantes da equipe dela testaram positivo para a doença. Ela não especificou quem são estas pessoas e nem qual o estado de saúde delas.

Fonte G1 Tocantins