sáb. jan 16th, 2021

PM e PRF apreendem 11,4 kg de maconha escondida dentro de um ônibus em Paraíso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com o Grupo de Operações com Cães (GOC) da Policia Militar do Tocantins, apreendeu, no fim da manhã desta terça-feira, 24, um total 11,4 quilos de maconha. A ocorrência foi registrada no km 497 da BR-153, município de Paraíso.

Na oportunidade, as equipes da PRF e do GOC abordaram ônibus de transporte de passageiros e durante fiscalização no interior do veículo o cão policial acusou a presença de substância entorpecente, o odor foi observado primeiro em uma caixa de sapatos escondido atrás da última poltrona do veículo e depois em uma mala de mão localizada embaixo de uma poltrona localizada no meio do ônibus. 

Na caixa de sapatos foi encontrado 1 tablete de substância análoga à maconha com peso aproximado de 1,4 kg, já na bolsa de mão foram encontrados 13 tabletes da mesma substância, pesando 10 kg – um total de 11,4 kg da droga. 

Ato contínuo, as equipes conseguiram identificar o proprietário da mala de mão e da caixa de sapato, um homem de 40 anos. Segundo testemunhas, o homem mudou de poltrona assim que as equipes da PRF e da PM abordaram o ônibus, ele estaria sentado exatamente onde a mala de mão estava e foi sentar exatamente onde a caixa de sapatos foi localizada. Ademais, o condutor e o cobrador do ônibus informaram que o homem não aceitou que etiquetassem sua mala, tentando assim não vincular a droga a sua pessoa. 

Durante toda ocorrência o homem negou ser proprietário da mala ou da droga, segundo ele estava apenas viajando de Uberlândia/Mg para São João Batista/Maranhão. Não obstante, todos os elementos identificados e as testemunhas o apontaram como autor do crime. 

O homem então foi preso em flagrante e a droga apreendida, ambos foram encaminhados para  Delegacia da Polícia Civil em Paraíso do Tocantins para continuidade dos procedimentos legais.

Ascom PRF

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Decreto do Governo do Tocantins prorroga benefício fiscal para fomentar a economia durante a pandemia

Os contribuintes dos itens constantes nos artigos 3º e 4º do Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e...

“Ponto antes era desacreditado, agora está se desenvolvendo com o apoio do poder público”, afirma Wagner Rodrigues

A região da Feirinha, que segue em processo de revitalização e teve a primeira etapa entregue em dezembro de 2020, passa a contar a partir desta sexta-feira, 15, com uma...

Prefeito e vereadores de Aliança serão investigados por promoverem aglomeração

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da 8ª Promotoria de Justiça de Gurupi, instaurou nesta sexta-feira, 15, Inquérito Civil Público com vistas a apurar o suposto ato de...

Renato Jayme assume presidência do Naturatins

Nesta sexta-feira, 15, Renato Jayme da Silva inicia análise e planejamento das ações que serão continuadas em sua gestão à frente da presidência do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). Após...