ter. jan 19th, 2021

Atletas da DPE-TO participam dos Jogos dos Servidores do Tocantins

capture-20150922-132556A delegação dos atletas da DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins foi a mais animada a marcar presença na abertura da 13ª edição dos Jogos dos Servidores Públicos do Tocantins, na Escolinha do Cruzeiro, em Palmas, com representantes nas modalidades de voleibol masculino e feminino, futebol 7 society, xadrez, natação, corrida e tênis de mesa.

O governador Marcelo Miranda abriu oficialmente os Jogos e, em sua mensagem aos atletas, destacou que o evento promove um intercâmbio social e esportivo, incentiva a prática de hábitos saudáveis e momentos de lazer e confraternização no seio do funcionalismo público. Na ocasião, ele homenageou o servidor público e ex-jogador de futebol Gilberto Sousa pela dedicação ao esporte tocantinense. Marcaram presença na abertura dos Jogos, a superintendente de Administração e Finanças e a diretora de Gestão de Pessoas e Folha de Pagamento, Mounira Hawat e Monique Mendonça, respectivamente, ambas também inscritas nos Jogos.

“A realização da 13ª edição dos Jogos dos Servidores Públicos além de incentivar a prática esportiva trouxe, a todos os seus participantes, inúmeros benefícios. A união de time e a diversão são alguns deles. Sem dúvida, a DPE-TO está muito bem representada, com atletas arrojados e comprometidos. Os treinos são feitos com técnica e excelente preparação. Estamos ansiosos pelo início dos jogos! O companheirismo entre os amigos-atletas, a confiança nos bons resultados e, ao final, a brincadeira que é tudo isso, são nossos combustíveis para uma excelente partida”, conta a servidora Ludne Nabila de Oliveira.

De acordo com a Diretora de Gestão de Pessoas, Monique Mendonça,  cerca de 60 servidores estão inscritos nos Jogos e a expectativa são as melhores. “As equipes das modalidades coletivas se organizaram, compraram equipamentos, estão treinando regularmente, e tanto as equipes das modalidades individuais quanto as coletivas estão muito empolgadas, e isso contribui com o fortalecimento institucional, integração, lazer e qualidade de vida dos servidores”, destaca Monique. Ainda segundo ela, as equipes contam com o apoio do Sisdep – Sindicato dos Servidores da Defensoria Pública do Estado Tocantins.

Para a servidora Wennyscarla de Jesus Morais é uma excelente oportunidade de interação entre os servidores. “Há uma união e alegria entre todos. A abertura dos Jogos foi ótima, conheci servidores que nunca havia visto e isso é muito importante. Participar da corrida vai ser muito divertido, embora não esteja treinando muito, mas vamos ver no que vai dar. Será que consigo uma colocação boa? Tomara que mais servidores participem e venham fazer parte dessa brincadeira ‘séria'”, brinca.

Estreia

A primeira participação dos atletas da DPE-TO é nesta terça-feira, 22. Duas Equipes vão estar em quadra: a de voleibol feminino e a de futebol 7 society masculino. A equipe feminina enfrenta o time Vôlei da Saúde, às 19h20, na Escola Municipal Luiz Gonzaga – 503 Norte. Já o time de futebol joga contra o TRE/MPOG na Asleto – Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins. (Veja os horários dos demais jogos abaixo).

De acordo com a servidora Denise Vieira Maranhão, técnica dos times masculino e feminino de voleibol, os atletas estão comprometidos, animados e com muito entrosamento. “Muito mais do que treinar para os jogos, eles abraçaram o espírito esportivo, comparecendo aos treinos, pensando coletivo. Claro que estamos treinando para ganhar, mas nesse período de preparação já ganhamos muito”, ressalta. A técnica conta ainda que, além dos servidores inscritos nos Jogos, há aqueles que não estão inscritos e estão aproveitando os treinos para retomar e até aprender os fundamentos do voleibol, e há a expectativa de que após os Jogos os treinos continuem. “Uma forma saudável de interação, traz benefícios para saúde e para as relações de trabalho”, ressalta a técnica.

Jogos

Os Jogos dos Servidores é uma realização do Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes, Lazer e Juventude. Com as inscrições de 1.507 atletas foram arrecadados mais de 2.500 kg de alimentos não perecíveis, dos quais foram formadas 230 cestas básicas, que serão doadas para entidades carentes da Capital.

No sábado,19,  após a abertura, aconteceu a rodada de estreia de futebol sete society (master e aberto), e voleibol feminino, também marcada, foi adiada após pedido formal das equipes, devido ao vento forte do sábado pela manhã. As competições devem durar um mês e serão disputadas sete modalidades: corrida de rua, futsal, natação, tênis de mesa, voleibol, xadrez e futebol 7 society.

Nas modalidades coletivas serão realizadas 143 partidas, sendo 79 jogos no futebol 7 society aberto; 10 no futebol 7 society master; 19 no voleibol feminino; 15 no voleibol masculino; 18 no futsal masculino; e dois no futsal feminino.

Mais informações pelo link http://esporte.to.gov.br/eventos/xiii-jogos-dos-servidores-publicos/   

Tabelas

Confira as tabelas da 1ª fase das modalidades coletivas da 13ª edição dos Jogos dos Servidores Públicos do Tocantins:

Vôlei Feminino – Chave III

1º Jogo: DPE X Vôlei Saúde

Quando: 22/09/2015 – às 19h20

Local: Escola Municipal Luiz Gonzaga – 503 Norte

2º Jogo: DPE X PM

Quando: 06/10/2015 – às 19h20

Local: Escola Municipal Luiz Gonzaga – 503 Norte

 

Vôlei Masculino – Chave III

1º Jogo: DPE X Seplan

Quando: 01/10/2015 – às 21h

Local: Escola Municipal Luiz Gonzaga – 503 Norte

2º Jogo: DPE X TCE

Quando: 08/10/2015 – às 21h

Local: Escola Municipal Luiz Gonzaga – 503 Norte

 

Futebol 7 Society Aberto – Chave VI

1º Jogo: DPE X TRE/MPOG

Quando: 22/09/2015 – às 19h20

Local: Asleto

2º Jogo: DPE X Setas

Quando: 26/09/2015 – 9h

Local: Escolinha do Cruzeiro – 606 Norte

 

Texto: Rose Dayanne – Com informações da Secom TO 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Enfermeira de 52 anos é a primeira pessoa vacinada contra Covid-19 no Tocantins

Ao todo, três pessoas receberam a vacina nesta segunda-feira (18); foram duas profissionais da saúde e um indígena. Aplicação da CoronaVac ocorreu no Laboratório Central do Estado (Lacen). A enfermeira...

Homem é preso pela PM e adolescente apreendido por porte ilegal de arma de fogo em Araguaína

A Polícia Militar prendeu, na madrugada desse domingo, 17, no Setor Entroncamento em Araguaína, um homem, 34 anos, por porte ilegal de arma de fogo e apreendeu um adolescente, 16...

Prazo para cadastro de reembolso do concurso da PMTO começa nesta segunda-feira

A Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) deu início nesta segunda-feira, 18, ao período de cadastramento on-line para solicitação de reembolso do concurso da corporação. Todas as informações referentes...

Governador Carlesse vai a São Paulo receber vacinas contra a Covid-19 destinadas ao Tocantins

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, participará do ato simbólico de recebimento das Vacinas - Brasil Imunizado, com a presença do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em Guarulhos...