O Procurador de Justiça Alcir Raineri Filho foi empossado para mandato de dois anos como membro do Conselho Superior do Ministério Público, em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça realizada nesta segunda-feira, 21.

26fc12a5c6423e0f849592fde37af36f-width-400Ao ser reconduzido ao cargo, Alcir Raineri se disse feliz em poder dar continuidade ao trabalho que vem realizando no órgão colegiado e agradeceu aos colegas do Colégio de Procuradores pelos votos que lhe proporcionaram o novo mandato. Ele foi eleito em agosto, por aclamação.

“Eu me entrego a essa missão com muita humildade”, disse o empossado, destacando a oportunidade de continuar no Conselho Superior do Ministério Público em um momento delicado para o país e para as instituições públicas, no qual o Ministério Público terá que se posicionar sobre diversos fatos.

Ao saudarem Alcir Raineri Filho, os membros do Colégio de Procuradores de Justiça destacaram seu preparo para o cargo e seu perfil conciliador e humanista. O presidente do Colégio, Clenan Renaut de Melo Pereira, destacou que, em diversas ocasiões, Alcir Raineri atuou como orientador nas decisões do Conselho Superior do Ministério Público, devido às suas ponderações.
Integrantes
O Conselho Superior tem como membros natos o Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, e o Corregedor-Geral do Ministério Público, João Rodrigues Filho. Conta, ainda, com três membros eleitos pelos promotores de justiça e pelo Colégio de Procuradores, alternadamente, hoje representados pelos procuradores Alcir Raineri Filho, José Demóstenes de Abreu e Marco Antônio Alves Bezerra.