ter. jan 19th, 2021

Governador Marcelo Miranda recebe prefeitos no Palácio Araguaia

fotos Elizeu Oliveira (92) (1)eeeO governador Marcelo Miranda recebeu nesta terça-feira, 22, em seu gabinete, um grupo de 11 prefeitos tocantinenses. Na ocasião o governador reforçou a importância da relação institucional entre o Governo do Estado e os municípios, no sentido de estabelecer uma agenda positiva para atender às demandas da população.

 “Precisamos estar integrados no mesmo propósito, que é levar políticas públicas efetivas aos cidadãos tocantinenses. Estamos à disposição para discutir ações que atendam aos anseios da população”, destacou o governador.

 Para o prefeito de Dois Irmãos, Francisco Carlos Tozzatti (Chicão), o resultado da reunião foi bastante positivo. “O governador, como sempre, foi muito transparente e disposto a contribuir no que for possível”, comentou. Na avaliação do prefeito, todas as esferas de governo passam por um momento de retração da economia, mas os gestores não podem deixar de prestar os serviços básicos e indispensáveis à população.

 “O volume de repasses (do FPM) de setembro deste ano é 40% inferior ao mesmo período do ano passado. Isso é uma coisa irreal, uma vez que todas as despesas aumentaram”, concluiu o prefeito.

 O prefeito de Caseara, Renato Almeida, também compartilhou da mesma opinião e destacou que a reunião foi uma oportunidade de dividir com o governador as dificuldades que atravessam os respectivos municípios. “Foi uma conversa muito boa, que pode resultar em parcerias com os municípios. O governador se mostrou solidário com as nossas dificuldades”, declarou.

 Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso, que acompanhou o grupo de prefeitos, a reunião marcou um relacionamento mais estreito entre os prefeitos desses municípios e o Governo. “O governador nos recebeu muito bem e os prefeitos saíram satisfeitos, porque ficou aberta a possibilidade de um trabalho de parceria, o que demonstra que o Governo está no caminho certo”, disse Osires.

 Participantes

 Além do secretário de Estado da Articulação Política, Paulo Sidnei, participaram da audiência os prefeitos de Campos Lindos, Jessé Pires Caetano; Piraquê, João Batista Sobrinho; Carmolândia, Sebastião Barros; Dois Irmãos, Francisco Carlos Tozzatti; Goianorte, Luciano Pereira de Oliveira; Barrolância, Leila de Sousa Araújo rocha; Araguanã, Alan Brasil Alves de Sousa; Caseara, Renato de Almeida; Araguaçu, Luziano Pereira Rocha; Juarina, Antônio Pereira da Silva; e de Filadélfia, Edenilson da Silva e Sousa.

Jarbas Coutinho / Governo do Tocantins

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Enfermeira de 52 anos é a primeira pessoa vacinada contra Covid-19 no Tocantins

Ao todo, três pessoas receberam a vacina nesta segunda-feira (18); foram duas profissionais da saúde e um indígena. Aplicação da CoronaVac ocorreu no Laboratório Central do Estado (Lacen). A enfermeira...

Homem é preso pela PM e adolescente apreendido por porte ilegal de arma de fogo em Araguaína

A Polícia Militar prendeu, na madrugada desse domingo, 17, no Setor Entroncamento em Araguaína, um homem, 34 anos, por porte ilegal de arma de fogo e apreendeu um adolescente, 16...

Prazo para cadastro de reembolso do concurso da PMTO começa nesta segunda-feira

A Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) deu início nesta segunda-feira, 18, ao período de cadastramento on-line para solicitação de reembolso do concurso da corporação. Todas as informações referentes...

Governador Carlesse vai a São Paulo receber vacinas contra a Covid-19 destinadas ao Tocantins

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, participará do ato simbólico de recebimento das Vacinas - Brasil Imunizado, com a presença do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em Guarulhos...