Ação conjunta envolvendo Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego ocorreu nesta quinta-feira, 5, em uma fazenda em Aragominas/TO
A Polícia Rodoviária Federal em uma ação conjunta com o Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego apreenderam nesta quinta-feira, 5, em uma fazenda no município de Aragominas/TO, uma arma de fogo do tipo cartucheira, 15 munições calibre 28 e 9 frascos de agrotóxicos contrabandeado, totalizando 1,7 kgs (um quilo e setecentos gramas).
Os produtos, altamente tóxicos e de uso proibido no Brasil, foram localizados no interior do imóvel rural e eram manuseados sem nenhuma proteção por dois trabalhadores. O proprietário não informou como adquiriu os produtos. Disse ainda que não tinha conhecimento de sua toxidade e proibição de utilização no país.
Quantos a arma e munições, o proprietário da fazenda informou que fora deixado por um parente.
Três trabalhadores foram resgatados e conduzidos à Procuradoria do Ministério Público do Trabalho em Araguaína/TO. A ocorrência referente a arma, munições e os produtos contrabandeados, foi apresentada na Delegacia da Polícia Federal em Araguaína/TO.