55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, maio 20, 2026

Polícia Federal ainda contabiliza dinheiro apreendido na nona fase da Lava Jato

dinheiro(2)A Polícia Federal (PF) ainda contabliza o total de dinheiro apreendido hoje (5) nas buscas e apreensões da nona fase da Operação Lava Jato. De acordo com balanço divulgado pela PF, foram apreendidos 500 relógios de luxo, além de grande volume de documentos nas empresas investigadas.

Na manhã desta quinta-feira, cerca de 200 agentes federais e servidores da Receita Federal cumpriram 62 mandados judiciais em São Paulo, Santa Catarina, no Rio de Janeiro e na Bahia. Ao todo, foram 18 mandados de condução coercitiva, um de prisão preventiva, três de prisão temporária e 40 de busca e apreensão.

Entre os investigados levados para prestar depoimento, está o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. Segundo a PF. ele foi chamado a esclarecer denúncias de delatores, segundo os quais ele atuava na cobrança de propina e de doações legais para o partido.

Em nota divulgada no site do PT, Vaccari disse que todos os questionamentos dos delegados foram respondidos. “Todas as perguntas feitas pelo delegado foram esclarecidas. Respondi a tudo com transparência, lisura e total tranquilidade”, declarou.

André Richter – Enviado Especial da Agência Brasil/EBC Edição: Stênio Ribeiro

 

 

Últimas Notícias

Carlesse avança sobre base eleitoral de Alexandre Guimarães em Araguaína

A pré-candidatura do ex-governador Mauro Carlesse ao Senado Federal...

Palmas 37 anos: Governo do Tocantins impulsiona mais de R$ 1 bilhão em obras estruturantes para expansão e modernização da capital

Capital concentra obras estratégicas em saúde, infraestrutura, mobilidade e...

Aprovado parecer da senadora Dorinha que garante reajuste real para professores e novo modelo do piso nacional

A Comissão Mista que analisava a Medida Provisória 1.334/26,...

Veja também