ter. jan 19th, 2021

Ao retornar ao PSB, Amastha vê na sigla mesmos ideais e planos para desenvolvimento de Palmas e Tocantins

Amastha 1Ao se filiar ao PSB na tarde desta sexta-feira, 15, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, afirmou que pesaram no seu retorno o fato de a sigla e seus integrantes terem os mesmos ideais, planos e projetos para que a Capital tocantinense siga seu rumo de crescimento. 

Em seu pronunciamento durante o evento, na Assembleia Legislativa, Amastha disse que discutiu com os líderes do partido projetos como o BRT, a construção da avenida da orla e o IPTU progressivo, instrumento para acabar com a especulação imobiliária da Capital. “Não se discutiu cargos. Falamos de projetos, de obras e benefícios para os palmenses. São os mesmos sonhos, ideiais e projetos que temos para Palmas”, disse. 

Num auditório completamente lotado, Amastha foi aclamado por militantes do partido, e foi prestigiado por oito presidentes de siglas do Estado, entre metropolitanos e estaduais. Prefeitos e vereadores da Capital e interior também compareceram ao evento. 

Ainda em seu pronunciamento, o prefeito (agora o 15º prefeito do partido no Estado) fez questão de reforçar que manterá a parceria com o governo federal. “Quando decidi voltar ao PSB me disseram que eu não poderia pelo fato de o partido ser oposição à presidente Dilma [Rousseff]. Ora, o PSB participou do governo Lula, ajudou a construir o projeto. E a nossa relação com a presidente Dilma segue sem nenhuma mudança, pois somos parceiros em obra e benefícios para Palmas.” 

Amastha se emocionou ao falar do PP, partido pelo qual venceu as eleições em Palmas. Fez um agradecimento especial ao presidente nacional da sigla, Ciro Nogueira, e do diretório estadual, Lázaro Botelho. “Esse partido me deu tudo na vida política”, disse, ao tentar conter o choro. Em seguida, pediu para que o vereador Major Negreiros, em nome do partido, pudesse abençoar sua saída da sigla. 

Crescendo com qualidade 

A filiação do prefeito, também, foi muito elogiada e comemorada pela direção nacional. O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, ressaltou que o partido continua crescendo e com qualidade, agregando pessoas que têm um pensamento socialista e trabalham pelo desenvolvimento econômico com avanço social.

Segundo ele, Amastha vem melhorando a vida da população palmense, fazendo uma administração que traz alegrias para as pessoas. “Aqui quero revelar que não é toda pessoa que quer entrar no PSB que nós deixamos. Recentemente, fiu procurado por um prefeito de uma capital, tão bonita e bem maior que Palmas, que queria entrar no PSB e nós não deixamos. Eu dei um jeito de mandar avisar para ele que não queríamos”, ressaltou o presidente, ao destacar que para não constranger e não humilhar as pessoas não iria revelar o nome do prefeito.

Já o secretário-geral do partido, o ex-governador do Espirito Santo Renato Casagrande, destacou que Amastha apenas faz o retorno a velha à casa. Ele ressaltou que o PSB, neste momento em que política nacional está em imenso descrédito, jamais vai falhar em se apresentar como uma alternativa concreta, com projetos sérios. A exemplo das demais pessoas que discursaram, Casagrande enalteceu o legado deixado pelo ex-presidente nacional do partido, Eduardo Campos, morto em acidente aéreo durante a última campanha eleitoral presidencial.

Tocantins

Prefeito de Gurupi e presidente estadual do PSB, Laurez Moreira deu às boas vindas ao prefeito e disse que, com os quadros que a sigla possui, é possível buscar uma mudança no Estado. “Acredito em cada um dos militantes que estão aqui. Seja muito bem vindo as trincheiras do PSB”, salientou Laurez. 

Outras lideranças do partido e de outras siglas, como o senador Ataídes de Oliveira, presente no evento, também enalteceram o retorno de Amastha ao PSB. 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Enfermeira de 52 anos é a primeira pessoa vacinada contra Covid-19 no Tocantins

Ao todo, três pessoas receberam a vacina nesta segunda-feira (18); foram duas profissionais da saúde e um indígena. Aplicação da CoronaVac ocorreu no Laboratório Central do Estado (Lacen). A enfermeira...

Homem é preso pela PM e adolescente apreendido por porte ilegal de arma de fogo em Araguaína

A Polícia Militar prendeu, na madrugada desse domingo, 17, no Setor Entroncamento em Araguaína, um homem, 34 anos, por porte ilegal de arma de fogo e apreendeu um adolescente, 16...

Prazo para cadastro de reembolso do concurso da PMTO começa nesta segunda-feira

A Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) deu início nesta segunda-feira, 18, ao período de cadastramento on-line para solicitação de reembolso do concurso da corporação. Todas as informações referentes...

Governador Carlesse vai a São Paulo receber vacinas contra a Covid-19 destinadas ao Tocantins

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, participará do ato simbólico de recebimento das Vacinas - Brasil Imunizado, com a presença do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em Guarulhos...