qui. jan 28th, 2021

Derval diz que tem “plena convicção” de que o partido está pacificado

e38e1ffdd0e75b4d47e687e4a6b48871

O novo presidente regional do PMDB, Derval de Paiva, disse que tem “plena convicção” de que o partido desta vez está pacificado. “Estou absolutamente certo disso, e nem espero nenhuma surpresa pela frente”, assegurou Derval no final desta sexta-feira, 15, quando foi eleito pela convenção estadual convocada pela comissão interventora que vinha dirigindo o PMDB do Estado desde junho do ano passado.

Ele se disse contente com o resultado do acordo que antecedeu a convenção, que também é fruto de uma articulação sua nas últimas semanas. “Precisava de fazer, era importante fazer e não foi fácil”, resumiu Derval.

O presidente lembrou que o PMDB entrou na crise após “uma campanha sofrida e tumultuada” de 2014, e que levou à vitória do governador Marcelo Miranda. “O Estado precisava dessa solução no PMDB porque o quadro que está aí não é para brincadeira”, avaliou, sobre a crise que atravessa o Tocantins. Para Derval, a conjuntura, que colocava em choque as duas principais forças políticas do Estado – Marcelo Miranda e a ministra da Agricultura, Kátia Abreu – mostrou também a importância de um partido político.

A executiva
O fechamento da crise no partido só foi possível depois de intervenção do presidente nacional e vice-presidente da República, Michel Temer.

A deputada federal Josi Nunes foi eleita a primeira vice-presidente, o deputado federal Carlos Gaguim, o segundo vice-presidente, e a deputada federal Dulce Miranda, a terceira vice. Paulo Lima será o secretário-geral do partido, e Lázaro Quirino, o secretário adjunto. O primeiro tesoureiro é Eurípedes Martins e o segundo, o deputado estadual Nilton Franco.

O PMDB regional do Tocantins elegeu ainda os 70 membros para o diretório estadual, responsáveis pela eleição da executiva, com 13 membros.

Acerto com Temer
O presidente nacional da sigla e vice-presidente da República, Michel Temer, chamou o governador Marcelo Miranda a Brasília para um jantar esta semana, quando pacificou o assunto. Na quarta-feira, 13, Derval se sentou com Kátia e fecharam o acordo. Os grupos de Marcelo e Kátia dividiram por igual as cadeiras do diretório, da executiva e o número de delegados.

Confira como ficou definida a executiva regional do PMDB:

Presidente: Derval de Paiva
1ª-vice: Josi Nunes
2º-vice: Carlos Gaguim
3ª-vice: Dulce Miranda
1º-secretário: Paulo Lima
Secretário adjunto: Lázaro Quirino
1º Tesoureiro: Eurípedes Martins
2º Tesoureiro: Nilton Franco

Vogais

Kátia Abreu
Osvaldo Reis
Dito Farias
Leomar Quintanilha

Delegados à Convenção Nacional

Kátia Abreu
Carlos Gaguim
Paulo Lima
Moisés Avelino
Osvaldo Reis
Leomar Quintanilha 

.clebertoledo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caiado diz que vários estados podem entrar em colapso com segunda onda de Covid-19

Médico, governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) alerta sobre a possibilidade de nova cepa do coronavírus estar circulando pelo país e projeta que Estados podem entrar em colapso no sistema...

Definidos membros provisórios do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Gurupi

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) da Prefeitura de Gurupi redefiniu, de forma provisória, os membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Políticas Culturais. A reunião foi...

Após governo brasileiro ter gastado R$ 15 milhões com leite condensado, deputados acionam o TCU

Após reportagem que denunciou que o total das despesas do governo federal brasileiro com alimentos soma mais de R$ 1,8 bilhão em 2020, o Tribunal de Contas da União (TCU)...

Governador inaugura sede do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMTO

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, inaugurou nesta terça-feira, 26, a sede do Batalhão de Operações Especiais (Bope), a nova unidade de elite criada pela Polícia Militar do...