55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, novembro 18, 2025

Adolescente Fere Colega com Canivete Após Brincadeiras Ofensivas em Escola Particular de Araguaína

Um caso de violência dentro de uma escola particular de Araguaína, no norte do Tocantins, chamou a atenção nesta quinta-feira (9). Um adolescente de 16 anos feriu um colega de 14 anos com um canivete após um desentendimento dentro da biblioteca da instituição. A vítima precisou ser encaminhada para atendimento médico.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o adolescente suspeito teria se desentendido com um grupo de alunos que fazia brincadeiras ofensivas contra ele. A vítima, segundo o relato policial, participava das provocações. Em meio à discussão, o jovem de 16 anos sacou o canivete que estava guardado em sua mochila e golpeou o colega.

Após ser ferido, o estudante de 14 anos ainda teria tentado reagir, mas outros alunos que estavam no local intervieram e conseguiram conter o agressor. Durante a confusão, o autor também sofreu um ferimento leve em um dos dedos.

O adolescente permaneceu no local e, conforme a PM, confessou o ato e entregou o canivete utilizado. O objeto foi apreendido, e o jovem foi levado à Delegacia de Polícia Civil na presença da mãe, onde foi ouvido. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Em nota, a escola informou que “adotou todas as medidas necessárias e segue acompanhando o caso”. A instituição também declarou que está em contato com as famílias dos estudantes envolvidos, oferecendo assistência psicológica e pedagógica.

Como medida preventiva, as aulas foram suspensas nesta sexta-feira (10). A direção comunicou ainda que, na próxima segunda-feira (13), realizará uma reunião com os pais para apresentar as ações de segurança e conduta que serão implementadas para evitar novos episódios de violência dentro da escola.

Por: Geovane Oliveira, com informações do G1 Tocantins

Últimas Notícias

OABTO ajuizará ADI contra os valores confiscatórios da Lei de Emolumentos Cartorários do Tocantins

Em um passo decisivo para a defesa dos direitos...

Indicação de Derrite para relatar PL Antifacção amplia crise entre Planalto e Hugo Motta

A nomeação do deputado Guilherme Derrite (PP-SP), secretário de...

Presidente da Câmara acelera projeto e quer votar regras para aplicativos ainda em novembro

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB),...

Justiça determina reestruturação urgente do Caps II e da Residência Terapêutica de Araguaína após inspeção do MPTO

Após inspeção realizada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO),...

Veja também