Em clima de confiança, convenção confirma candidatura do grupo que comanda a Prefeitura de Araguaína; Marcus Marcelo, do PL, será o postulante a vice-prefeito

Agora oficializado candidato a prefeito de Araguaína pelo Solidariedade, o pedagogo especializado em gestão pública, Wagner Rodrigues, 43 anos, terá como foco principal da sua futura gestão seguir as transformações da cidade e dar continuidade total ao trabalho de cuidar das pessoas. A convenção que oficializou nome de Wagner Rodrigues como candidato do grupo do prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) ocorreu na manhã deste sábado, 12 de setembro, no Parque Cimba. O evento foi restrito para dirigentes partidários e candidatos a vereador por causa das medidas de distanciamento social de combate à Covid-19, mas teve transmissão ao vivo na internet.

“Tenho o maior orgulho de continuar contribuindo com essa gestão. Eu estou preparado. Vocês terão muita satisfação de levar o nosso nome. Temos disposição de sobra e iremos cuidar da população como viemos cuidando”, ressaltou o candidato, durante o seu discurso.

O candidato a vice-prefeito do grupo será o vereador e suplente de deputado estadual Marcus Marcelo (PL), 47 anos. Além do Solidariedade, a convenção uniu o Podemos, PSD, PROS, Patriotas, PL, Cidadania e Democratas.

O candidato Wagner reafirmou que a sua marca vai ser a busca por resultados efetivos em prol da população da cidade. “O trabalho será reconhecido como o de Ronaldo Dimas”, frisou.

Pai de três filhos, todos araguainenses, Wagner se emocionou antes de falar e agradeceu demais a confiança de Dimas e de todo o grupo político. Experiente em gestão, com passagens em gabinetes do Congresso Nacional, o candidato é parceiro do atual prefeito há quase três décadas. Desde a primeira gestão Dimas, ele era secretário-chefe de Gabinete e foi responsável por ajudar na implantação das políticas públicas da cidade durante a gestão doa atual prefeito.

Por sua vez, o candidato a vice-prefeito Marcus Marcelo lembrou que tomou sua decisão de participar da chapa de Wagner por convicção. “Me orgulho muito da transformação que a cidade passou por esses anos. Em todos os momentos, nunca faltei um compromisso que fiz com Araguaína e com o prefeito Ronaldo Dimas. E me sinto extremamente preparado para contribuir com essa nova gestão e nós juntos vamos fazer a diferença. Conte comigo, estamos juntos, agora é Wagner”, salientou.

Ronaldo Dimas

Ao encerrar seu discurso, em gesto de simbolismo político, Ronaldo Dimas destacou que o momento é de passar o chapéu para o sucesso, Wagner. O prefeito, então, tirou o chapéu e o colocou na cabeça do candidato. Antes, destacou a importância do trabalho em equipe. “Sozinho ninguém faz nada”, argumentou.

Dimas fez também um histórico de Wagner que o auxiliou nas suas gestões na Fieto (Federação da Indústria do Tocantins), no seu mandato de deputado federal e na Prefeitura de Araguaína desde 2013. “Eu me orgulho de saber escolher as pessoas que caminham conosco. Foi isso que vi no Wagner lá em Gurupi, quando ele tinha 19 anos. Já tinha a antena ligada e vi nele o potencial”, destacou.

O prefeito ainda foi enfático ao defender a candidatura de Wagner. “O voto não é só por ele ser presente, mas pela sua visão, grandeza e caráter. Nessa guerra estou preparado de novo, porque de conversa fiada chega, o povo passou borracha nisso, se querem resultado é nesse palco, com Wagner e Marcus Marcelo”, disse.