Vice-governador Wanderlei Barbosa participa da abertura do 5° Congresso de Gestão Pública de Vereadores

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa da abertura do 5° Congresso de Gestão Pública de Vereadores

O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou nesta quarta-feira, 9, da abertura do Congresso de Gestão Pública, no Hotel 10, em Palmas. O evento, que prossegue até o dia 11, é promovido pelo Instituto Rui Barbosa de Belo Horizonte-MG e reúne cerca de 50 parlamentares. O encontro leva o tema Fortalecendo os Legislativos Municipais e tem como objetivo aprimorar os serviços prestados pelas câmaras municipais.

Wanderlei Barbosa destacou a importância do trabalho do vereador no legislativo. “O trabalho do parlamento é esse, fazer direito e fazer uma boa representação social. O vereador tem uma importância gigantesca para o cenário político brasileiro”, frisou.

O Vice-governador afirmou que cursos como este do Instituto Rui Barbosa vêm para ensinar e ressaltou a parceria do Governo com os municípios.

“O Governo do Tocantins é parceiro dos municípios e eu fico feliz com eventos como esse que reúnem pessoas determinadas em buscar aperfeiçoamento, bem como para melhor fazer a fiscalização de suas cidades”, enfatizou Wanderlei Barbosa.

O Instituto Rui Barbosa Escola de Gestão Pública foi fundado em outubro de 2017 e tem por objetivo o desenvolvimento de ações que visam à qualificação de servidores públicos e vereadores.

O evento contou também com a presença do Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Napoleão Luiz Sobrinho; e do diretor do IRB, doutor Lacyr Rezende.

Elisângela Silva/Governo do Tocantins