IMG_4847Vereadores de Araguaína retonaram do recesso nesta segunda-feira, 03. O clima está tenso entre os parlamentares que compõem a base do prefeito Ronaldo Dimas na câmara. Um dos principais motivos seria o constante veto do executivo aos projetos apresentados pelos  parlamentares ao executivo municipal e também seria o  espaço que o grupo do deputado Elenil Penha vem ocupando na atual gestão. Isso estaria irritado bastante os aliados de Dimas no parlamento municipal.

Na sessão desta terça-feira, 04, por diversas vezes suspenderam os trabalhos para reunirem-se as portas fechadas. Um assessor jurídico do prefeito, Tiago Alencar, foi chamado as pressas para explicar aos vereadores o porquê  de tantos  vetos nos projetos  dos  vereadores apesar  de todos  eles terem sido apresentados com o parecer jurídico  do procurador  da Câmara Municipal, André Moura .

Quem também ouviu poucas e boas dos “insatisfeitos”                foi líder do prefeito na câmara, vereador Luzimar Coelho (PRTB), e o secretário de governo Gideon Soares (PMDB). Os “insatisfeitos” mandaram um  recado direto para o prefeito: “Ou diminui o espaço político do grupo  do  Elenil  ou  vai  ter  racha  na base nos próximos dias.”

O  que o omelhordaamazônia pôde apurar  entre  alguns parlamentares  da base do prefeito  é que hoje o deputado Elenil está com um arsenal de pré-candidatos a vereadores e todos bem aparelhados pela máquina pública municipal; entre eles Geraldo Silva; Gideon Soares; Cleúdo Negão; Fraudneis; e vários outros.  Isso está causando preocupação aos vereadores que estão  na linha de frente sob  fogo  cruzado  da oposição.  Isso traz desgastes constantes aos vereadores. Já os nomes  citados   só estão na  tranquilidade esperando a hora  de  disputar as eleições  sem ter  desgaste com opinião pública, por isso eles querem mais “atenção”  do poder  executivo   municipal.