55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, dezembro 11, 2025

TRE-TO diploma eleitos nesta segunda-feira

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) realiza a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos nas Eleições Gerais de 2018 nesta segunda-feira (17/12), às 9 horas, no auditório do TRE-TO. Serão diplomados o governador eleito e o vice-governador, Mauro Carlesse e Wanderley Barbosa, os dois senadores eleitos e seus suplentes, os deputados federais, estaduais eleitos, até o terceiro suplente.

A solenidade será restrita aos eleitos, autoridades e convidados. As credenciais de acesso poderão ser retiradas a partir das 15 horas desta terça-feira (11/12), na Assessoria de Comunicação do TRE-TO.

A imprensa também será credenciada a partir desta quarta-feira (12/12). As vagas serão restritas e o acesso será limitado a duas credenciais por veículo. A solenidade será transmitida ao vivo pelo youtube, no canal: justicaeleitoralto.

Cerimônia de diplomação

Os diplomas serão entregues aos eleitos pelo presidente do TRE-TO, desembargador Marco Villas Boas, e demais membros da Corte Eleitoral.  O evento contará com a participação de autoridades dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo.

Conforme estabelece o parágrafo único do artigo 215 da Lei nº 4.737/1965 (Código Eleitoral), as seguintes informações deverão constar nos diplomas: o nome do candidato; a indicação da legenda do partido político ou da coligação pela qual o candidato concorreu; o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente; e, facultativamente, outros dados a critério da Justiça Eleitoral.

A entrega dos diplomas deve ocorrer até o dia 19 de dezembro do ano da eleição, após a análise das prestações de contas dos candidatos eleitos.

Formulário para credenciamento dos veículos de comunicação aqui

 Lilia Mara – ASCOM TRE-TO

Últimas Notícias

STF mantém Wanderlei Barbosa no cargo após decisão da 2ª Turma

A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu,...

Defesa de Wanderlei Barbosa sustenta no STF que caso das cestas básicas é da gestão Carlesse e pede derrubada de afastamento

A defesa do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, apresentou...

Lázaro Botelho destina R$ 5 milhões para modernizar a iluminação pública de Palmas

Este ano, o município de Palmas será contemplado com...

Veja também