Um homem de 25 anos foi preso em Araguaína nesta quarta-feira (23) suspeito de estuprar uma criança de 11 anos e obrigá-la a tomar um medicamento conhecido como ‘pílula do dia seguinte’. O crime foi durante a manhã. A Polícia Civil acredita que o suspeito conseguiu entrar com a menina em um motel da cidade.

A investigação indica que o agressor vinha conversando com a vítima pelas redes sociais e combinou um encontro. De acordo com o depoimento da jovem, ele foi buscá-la em casa durante a manhã e a levou diretamente ao motel. O estupro teria ocorrido logo em seguida, dentro do estabelecimento.

Após sair do local com a jovem, o suspeito passou ainda em uma farmácia para comprar o remédio. A vítima foi obrigada a engolir a pílula e então foi deixada em casa. Uma vizinha viu o momento em que a criança saia do carro e desconfiou da situação.

A vítima contou para a mulher o que tinha acontecido e disse estar sentido dores nas pares íntimas. A vizinha então chamou o pai da garota, que avisou a polícia. A criança foi submetida a exames periciais que confirmaram os abusos.

O suspeito foi localizado logo depois, por volta das 13h, por policiais civis da 2ª Delegacia de Atendimento a Vulneráveis (DAV), sob a coordenação do delegado Charles Marcelo de Arruda. Segundo os investigadores, ele confessou o crime e foi preso em flagrante. O homem está na Casa de Prisão Provisória de Araguaína.

Fonte:  G1 Tocantins