qua. jan 27th, 2021

Siqueira Campos recebe o título de cidadão gurupiense

19 de junho de 1989 a 9 de novembro de 2017. Após 28 anos o ex-governador José Wilson Siqueira Campos recebeu o título de cidadão gurupiense.

Como o ex-vereador Jonas Barros já explicou ao Atitude, um desentendimento político entre João Cruz e Siqueira na época foi o motivo da homenagem não ter sido entregue na época. O vereador André Caixeta desengavetou e foi o autor da propositura para entregar o título ao ex-governador.

A solenidade aconteceu na tarde desta quinta-feira (9). Grupos políticos antagônicos marcaram presença. Estavam o Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, o presidente da Assembléia Legislativa, Mauro Carlesse e os deputados Jorge Frederico, Wanderlei Barbosa, Eduardo do Dertins, Cleiton Cardoso, Júnior Evangelista. Além de lideranças locais como a vice-prefeita Dolores Nunes e ex-primeira dama Goiaciara Cruz, os empresários Oswaldo Stival e Andrea Stival do grupo Cooperfrigu, o Presidente da Acig (Associação Comercial e Industrial de Gurupi), Adailton Fonseca e secretários municipais.

Todos deixaram as bandeiras partidárias para homenagear Siqueira, que foi tratado na maioria das falas como “eterno governador”.

“Não tenha dúvidas, que é uma homenagem de uma condição, que qualquer um por mais importante que fosse, rico ou pobre, chegaria igualmente emocionado”, disse Siqueira.

Em seu discurso Siqueira falou sobre desenvolvimento e sobre a importância da ferrovia Norte-Sul. “Ainda tenho condições e entusiasmo para levar a frente essa luta pelos ideais do nosso povo”, frisou o ex-governador.

Discursos de Laurez e Carlesse

Laurez Moreira foi só elogios. O Prefeito citou várias obras do Siqueira, num discurso que lembrou o jingle “Foi Siqueira quem fez”. Lembrou da pavimentação asfáltica a leste e oeste, do planejamento com o abastecimento de água em Gurupi, da construção do hospital regional, materno e centro de hemodiálise. “Em Gurupi, o que nós temos de mais importante tudo foi construído por esse homem. Tudo que tem de importante hoje na cidade a gente agradece a Siqueira Campos”, concluiu Laurez.

O Presidente da Assembléia Legislativa, Mauro Carlesse, afirmou estar feliz e honrado em participar da homenagem. Ele lembrou que é empresário e conseguiu êxito em seus negócios graças ao planejamento de Siqueira com o Estado. “Foi um Estado planejado para receber empresários, e fazer com que esses empresários cresçam e desenvolvam o Estado. É isso que precisamos, dar continuidade ao que Siqueira colocou e que por algum motivo os outros não continuaram”, ressaltou.

Por: Philipe Ramos

atitudeto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Definidos membros provisórios do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Gurupi

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) da Prefeitura de Gurupi redefiniu, de forma provisória, os membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Políticas Culturais. A reunião foi...

Após governo brasileiro ter gastado R$ 15 milhões com leite condensado, deputados acionam o TCU

Após reportagem que denunciou que o total das despesas do governo federal brasileiro com alimentos soma mais de R$ 1,8 bilhão em 2020, o Tribunal de Contas da União (TCU)...

Governador inaugura sede do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMTO

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, inaugurou nesta terça-feira, 26, a sede do Batalhão de Operações Especiais (Bope), a nova unidade de elite criada pela Polícia Militar do...

Mais 5.400 doses da Coronavac chegam ao Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), recebeu na madrugada desta terça-feira, 26, mais 5.400 doses da vacina Coronavac. Os imunizantes serão distribuídos, integralmente,...